24.8.05

Você sabe encaminhar um e-mai?

Passando pela Spooky Society achei o texto abaixo e decidi colocar aqui:

UTILIDADE PÚBLICA: Você sabe encaminhar um e-mail?

REGRAS IMPORTANTES:

1. Quando for mandar uma mensagem para mais de uma pessoa, não envie com o "Para" nem com o "Cc", envie com o "Cco" (Com cópia oculta), que não mostra o endereço eletrônico de nenhum destinatário. A pessoa vai simplesmente recebê-la, mas não saberá quem são os demais destinatários.

2. Ao encaminhar mensagens que contenham endereços eletrônicos, apague-os antes. Estes endereços são roubados pelos spammers, que são os chatos que te mandam os e-mails que você não solicitou e não sabe sequer de onde vieram.

3. Retire do título de sua mensagem os "Em:", "Enc:", "Fwd:", "Re:", Res:", e deixe somente o assunto porque essa é uma das formas dos spammers saberem que a mensagem tem muitos endereços ali dando sopa.

4. Configure o seu Outlook para que, ao repassar ou enviar mensagens, não apareçam aquelas "setinhas" ( > ) no início de cada linha, da seguinte forma:

a) vá em "Ferramentas", clique em "Opções";

b) ao aparecer a janela com várias funções, clique em "Envio";

c) lá embaixo, no item "Formato para envio de mensagens", clique em "Configuração de texto sem formatação";

d) desmarque o item "Recuar o texto original com > ao responder";

e) vá dando "OK" nas janelas até fechá-las todas. Pronto. Suas mensagens não sairão mais com o sinal " > " no início da linha.





NÃO ACREDITE EM TUDO O QUE VOCÊ LÊ:

1. Não é porque uma mensagem já foi enviada e reenviada várias vezes que o conteúdo dela é verdade (é muito mais provável que seja mentira, e nem há como descobrir quem começou).

2. Nunca abra anexos com arquivos que possuam a extensão “.exe”. Delete-os mesmo que você ache que a piada possa ser muito boa. Só abra esse arquivo se a pessoa que o mandou for de sua inteira confiança, e mesmo assim confirme antes se essa pessoa realmente te mandou este arquivo.

3. Não existem os vírus ''Good Times'', ''Bad Times'', ''Sapinhos Budweiser", "A Vida é Bela", etc. Na verdade, você nunca, mas nunca mesmo, deve reenviar qualquer e-mail alertando sobre vírus, antes de confirmar primeiro se um site confiável o tenha identificado. Tente em www.symantec.com.br ou www.mcafee.com.br e, mesmo assim, pense duas vezes antes de passar adiante. Lembre-se, alguns vírus podem infectar a máquina depois de serem lidos no Outlook.

4. Existem mulheres que estão realmente sofrendo no Afeganistão e as finanças de diversas empresas filantrópicas estão vulneráveis, mas reenviar um e-mail não ajudará esta causa. Se você quiser ajudar, procure seu deputado, a Anistia Internacional ou a Cruz Vermelha. E-mails de "abaixo-assinado'' geralmente são falsos e nada significam para quem detém o poder fazer alguma coisa sobre o que está sendo denunciado. Eles são apenas meios de se obter endereços eletrônicos.

5. Escrever um e-mail ou enviar qualquer coisa pela Internet é tão fácil quanto rabiscar os muros de uma área pública. Não acredite automaticamente em tudo. Observe o texto, reflita, analise tudo muito bem antes de repassar aos seus amigos. Existe um site na Internet denominado E-FARSAS, cujo endereço é www.e-farsas.com que pode auxiliá-lo nesse sentido.

6. Cuidado! Muito cuidado ao repassar mensagens com listas de dados de pessoas em que cada um vai assinando, colocando seus endereços e telefones reais. Estes podem ser facilmente utilizados por assaltantes, seqüestradores e outros criminosos.

7. Agora sim, reenvie esta mensagem a seus amigos e conhecidos e ajude a colocar um pouco de ordem nessa imensa casa chamada Internet. E lembre-se, a cada dia chegam milhares de inexperientes à rede e quanto mais orientação melhor para todos.

Nenhum comentário: