6.8.06

Valor de uma Amizade



A estátua representada nesta foto está em Hiroshima na Praça da Paz e foi construída com doações de milhares de crianças de vários lugares do mundo para homenagear Sadako Sasaki, 12 anos, uma das vítimas da reação atômica de Hiroshima. Contando de uma forma bem resumida sua história, após ser diagnosticada com leucemia e ser internada, Sadako recebeu a visita de sua amiga Chizuko a qual levou papéis de origami e contou uma lenda: a lenda dos 1000 grous de papel. Diz a lenda no Japão que o Tsuru (grou em japonês) é um pássaro que vive centenas de anos e que se uma pessoa dobrasse 1000 tsurus de papel, poderia fazer qualquer pedido que desejasse.
Incentivada e ajudada pela amiga, Sadako iniciou a dobrar os tsurus desejando sua cura, mas ela morreu antes de dobrar os 1000 tsurus, chegando apenas no 644...
Seus colegas de classe não deixaram que a morte da amiga fosse em vão e mobilizaram-se para fazer o mundo ouvir suas vozes, o resultado foi a construção do monumento acima citado.

Escrita na base do monumento está a seguinte frase: “Este é o nosso grito. Esta é a nossa oração. Para que o mundo construa a Paz Mundial”.



Passando pelo flog de Fábio vi esta foto com a mensagem postada acima e decidi colocar aqui. É sempre importante estar valorizando a amizade, pura e verdadeira e que está acima de qualquer interesse.

Nenhum comentário: