3.1.08

8 jeitos de mudar o mundo

2. Atingir a educação básica de qualidade para todos.

No mundo existem 113 milhões de crianças fora da escola. O Brasil já quase atingiu a meta de incluir todas as crianças na escola, com mais de 57 milhões de estudantes matriculados em todos os níveis de ensino. Mas o problema continua na baixa qualidade do ensino e nos poucos anos de estudo por pessoa. Nossas crianças apenas freqüentam as salas de aula, sem aprendizagem ou desenvolvimento. Devemos concentrar nossas ações nesse ponto, para que tenhamos adultos alfabetizados e capazes de contribuir para a sociedade.

O que você pode fazer por um mundo mais feliz, buscando o ensino básico universal:

Apoio a programas de criação de oportunidades e estímulo ao ensino fundamental. A intenção é motivar os membros envolvidos nesse trabalho, com vistas na qualidade do ensino.
Envolvimento em ações de prevenção e erradicação do trabalho infantil, tanto em regiões metropolitanas como rurais. Buscamos permitir que as crianças tenham tempo disponível e as condições necessárias para seu desenvolvimento.
Contribuição para a melhoria dos equipamentos das escolas de ensino básico, por meio do fornecimento de material didático e de leitura. Melhorar, tanto quanto possível, as condições de ensino para professores e alunos.
Programas de reciclagem e capacitação de professores. O objetivo é aprimorar os conhecimentos e estimular os professores para que possam melhorar o processo de aprendizagem de seus alunos.
Programas de implantação de projetos educacionais complementares, com envolvimento familiar, procurando estimular a permanência do aluno na escola. Visa o desenvolvimento dos alunos e de sua consciência com relação às suas famílias e à sociedade.

Fonte: Ministério da Educação e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE
O que você faria por um mundo mais feliz? .

Nenhum comentário: