4. Reduzir a mortalidade infantil.
Todos os anos, 11 milhões de bebês morrem de causas diversas como subnutrição, doenças, falta de higiene e maus tratos. É um número alarmante, mas em queda desde 1980, quando as mortes somavam o assustador número de 15 milhões de crianças.
Uma maior redução dessa estatística dependerá de muitos e variados meios, recursos, políticas e programas — dirigidos não só às crianças, mas a suas famílias e comunidades.
O que você pode fazer por um mundo mais feliz, reduzindo a mortalidade infantil:
Apoio a programas de acesso à água potável para populações carentes, pois a água contaminada é o principal causador das doenças infecciosas infantis. A água é um recurso básico, utilizado em higiene, limpeza e alimentação. Conscientizar sobre seu uso e sobre a manutenção das fontes naturais é absolutamente necessário.
Promoção de campanhas de conscientização no combate a AIDS, visando à diminuição de crianças portadoras do vírus. O objetivo é incentivar os testes. Dar acompanhamento psicológico e ensinar as medidas preventivas contra doenças.
Suporte a programas de acesso a medicamentos específicos para crianças portadoras do HIV e outras doenças infecciosas. Busca-se a doação e distribuição de remédios e de meios preventivos.
Programas educacionais em comunidades carentes, para esclarecimento sobre higiene pessoal e sanitária, aleitamento materno e nutrição infantil. Pretende-se ensinar as formas mais práticas e higiênicas de convívio com o meio ambiente e com os demais.
Programas sobre a importância da vacinação em bebês. O interesse aqui é em demonstrar quão valiosa pode ser uma medida preventiva como a vacinação de bebês.
Fonte: Fundo das Nações Unidas para a Infância
O que você faria por um mundo mais feliz?
Nenhum comentário:
Postar um comentário