4.5.08

Autor discute "As Crônicas de Nárnia" em livro

Os mistérios de As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa são analisados pelo escritor Gene Veith em seu novo livro, A Alma de o Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa, publicado pela editora Habacuc. Usando como base seus conhecimentos bíblicos, o autor busca avaliar a maneira como C. S. Lewis estruturou a história e estabelecer relação entre os temas abordados e o cristianismo.

A obra é dividida em duas partes. Na primeira, Veith introduz a trama de As Crônicas de Nárnia, trabalha os simbolismos por trás da história e analisa certos detalhes. O escritor explica, por exemplo, a maneira como Lewis elaborou o mundo fantástico de Nárnia e como o universo criado não assume a posição de "fantasia escapista" para os personagens.


"Nárnia é o lugar onde eles (Lúcia, Pedro, Susana e Edmundo) enfrentam os mesmos problemas espirituais que acontecem em seu mundo realista - e em nosso mundo real", afirma o autor em certo momento da publicação. Durante o livro, Veith também argumenta que Lewis desempenha em sua obra a função de evangelizador.

Na segunda parte, intitulada As Guerras na Fantasia, é iniciada uma análise sobre o gênero fantasia e o cristianismo. Nessa parte é discutido, ainda, obras como Harry Potter, escrito por J.K. Rowling, e Fronteiras do Universo, do autor Philip Pullman, ambas adaptadas para o cinema.


Fonte: Cinema em casa

Nenhum comentário: