29.9.08

Luto

E triste saber que uma pessoa querida foi assassinada por tao pouco. Hoje fiquei sabendo ao receber a newsletter de um jornal de PE que apos um assalto em frente a sua casa ela foi vitimada com um tiro na cabeca. Agora a vida de uma grande educadora foi perdida por tao pouco.

Polícia apreende três dos quatro adolescentes suspeitos de envolvimento em assassinato

A polícia já apreendeu três adolescentes suspeitos de participação na tentativa de assalto que resultou na morte da professora Norma Maria de Brito Cavalcanti da Silva, 51 anos, vice-diretora da Escola Técnica Agamenon Magalhães (Etepam). De acordo com o delegado da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), Joedilson Texeira, um quarto suspeito, também adolescente, já teria sido identificado e está sendo procurado pela polícia.


O delegado contou que os primeiros detidos, um de 16 e outro de 15 anos, culpavam um ao outro do crime e apontaram a participação de um terceiro envolvido, de 14 anos. Quando este último foi apreendido, contou que o disparo foi praticado pelo jovem de 16 anos que, por sua vez, disse que praticou a tentativa de assalto porque precisava saldar uma dívida de R$ 240 com um traficante da Ilha de Joaneiro, por conta da compra de 14 pedras de crack e que temia ser morto.


Texeira contou ainda que o adolescente de 14 anos seria o observador do grupo. Ele ficava na rua e avisava os demais quando um carro se aproximava para que a dupla abordasse as vítimas. Já o último jovem, ainda foragido, teria fornecido a arma do crime.“Eles praticaram um crime gravíssimo. Foi uma tentativa de latrocínio e vão receber medida sócio-educativa. Eles serão encaminhados ainda hoje para uma unidade da Fundac, onde vão permanecer por no máximo três anos ou até completarem 21 anos”, explicou Joedilson Texeira. Os três foram autuados em flagrante. Dois deles foram encontrados na Ilha de Joaneiro e outro na avenida Agamenon Magalhães.


O delegado Joedilson Teixeira disse ainda que a polícia só conseguiu chegar ao grupo porque os moradores da Ilha de Joaneiro fizeram denúncias anônimas à 1ª Companhia do 13° BPM, localizada no bairro do Hipódromo.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM, com informações do repórter Edilson Segundo

Nenhum comentário: