16.10.08

Ao mestre com carinho



Vem cá, Professor!
Preciso falar-te!

Pode ser que estejas cansado...
Foram tantos os trabalhos corrigidos!
Foi penoso o planejamento!
Foram longas as horas de trabalho!
É pode ser que estejas preocupado...
São tantas sãs diferenças nas classes!
São tantos os problemas de disciplina!
È grande a responsabilidade que te confio.

E deves estar apressado...
Os tempos são difíceis!
Mas apesar do cansaço, da preocupação,
Da pressa e da angústia, eu insisto:
Preciso falar-te!
É preciso que me ouças!
Trago-te recado de tanta gente!

Houve alguém que praticou uma boa ação
E manda dizer-te que foi porque
Teu exemplo convenceu...

E houve alguém que venceu na vida
e manda dizer-te que foi a lembrança da tua coragem que ajudou...

E toda gente desta cidade, deste estado,
Desta pátria, do mundo inteiro
Manda dizer-te:

Que és importante, que teu trabalho é nobre,
Que de ti nasce a razão do progresso,
da união, da harmonia de um povo.

Vai, agora... esquece o cansaço,
A preocupação, a pressa e a angústia
Porque há tanta gente te amando
E orando para que sejas feliz...

(recado de um aluno ao seu professor)


A todos aqueles que se realizam em uma sala de aula e que sao muito felizes em uma aula, meus parabens. Hoje passei o dia pensando em meus alunos e como eu gostaria de estar com eles comemorando essa data e recebedno o carinho deles.

Nenhum comentário: