Indicados ao Oscar 2010 terão de fazer dois discursos de agradecimento
SÃO PAULO - Sabe aquele discurso chato, longo e cheio de nomes que não acabam mais feito pelos vencedores das premiações quando ganham alguma categoria durante o Oscar? Os organizadores do "Academy Awards" tiveram uma ótima ideia para colocar um fim a isso: o vencedor deverá fazer dois discursos.
A ideia parece maluca, mas pode dar certo. Durante o almoço anual dos indicados ao Oscar, realizado na última segunda-feira (15) em Beverly Hills, indicados de grande prestígio, como Meryl Streep, Sandra Bullock e George Clooney, foram orientados a respeito de como fazer o discurso.
Curioso para saber quais são as novas regras? Primeiro: o discurso de aceitação não deve ter mais de 45 segundos. E o que fazer para agradecer a toda aquela gente que apoiou o ator ou atriz durante as gravações? É para isso que servirá o segundo discurso.
No primeiro, feito diretamente para a plateia, o ganhador deve dizer o que o Oscar significa para ele, de acordo com o co-produtor do Oscar Adam Shankman. Os agradecimentos feitos nome a nome - considerados por muitos uma coisa chata - será gravado nos bastidores e postados na Internet. Fica então a critério do ator o que fazer com o vídeo.
Outra surpresa reservada ao evento é a gravação dos nomes dos vencedores nas placas que acompanham as estatuetas. Anteriormente, isso era feito várias semanas após a cerimônia; agora, em 2010, isso será feito durante o Baile de Gala. O truque é uma forma de fazer com que os astros de Hollywood fiquem mais tempo no evento, antes de partir para outras comemorações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário