26.7.04

Vida mais ou menos

Fora a mono a minha vida está se nada especial, nada de diferente acontece, por isso , mais ou menos, realmente tenho que tirar todo o atraso que estou devendo, dias sem sair com os amigos, tenho que ligar para eles, principalmente para o pessoal da pós - graduação, que é uma turma muuuito boa e que morro de saudades. Aliás uma turma como aquela não poderia nunca se separar, espero que agora quando todos entregarem as suas monografias possamos nos encontrar e comemorarmos a entrega da mesma e o reencontro da turma e, de quebra nos diverir bastante reelembrando os tempos de aula. Amigos definitivamente fazem uma falta daquelas em minha vida, sou uma pessoa tímida e quando consigo pessoas amigas gosto sempre de estar por perto, sempre procuro aquelas pessoas mais extrovertidas, até para me ajudar a ser mais solta, já que sou fechada e reservada demais, sempre foi assim. Muitas vezes quero mudar o que sou, pois vejo que a minha timidez tira chances muito bioas pelo mesdo que tenho de enfrentar coisas ou situações novas em minha vida, ultimamente tenho discutido muito com a minha mãe por causa disso, porque ela me acha caseira demais que preciso sair e também aproveitar as oportunidades que aparecem em minha vida, que tenho que vencer o medo que tenho que não me deixa fazer as coisas e crescer.
 

Monografia - um trabalho de parto

A minha monografia está nascendo, é um trabalho de parto daqueles e  como diz um amigo, pelo menos as pernas já sairam. A minha já está com as pernas, tronco. Tenho que terminar logo para ser feliz e virar gente grande. Não posso reclamr muito pois a minha chefe querida está dando o maior apoio para que eu termine logo, tem coisa melhor que isso. Ontem encontrei o responsável pela minha paixão pela lingüística, Fernando Castim, ele foi meu professor na graduação na UNICAP, sempre disse que quando eu crescer na minha profissão quero ser como ele, e assim espero, ele é um grande professor.
Quando entregar o meu bebê, meu fim de semana será de descanso e cinema faz um teeeeempo que não vou para um. Tirarei todo o atraso e espero conseguir pelo menos conseguir ver Garfield na telona, estava esperando muito por este filme e depois não ver no cinema é demais.
Navegando pela net descobri um blog bem legal http://www.joycefono.blog.uol.com.br depois passem por lá para dar uma olhada.

21.7.04

Amigos II

O que seria de mim sem amigos, pessoas que realmente posso confiar. Pessoas que em situações difícieis estuveram ao meu lado, estenderam a mão e ajudaram a levar. É difícil nominar todos aqui mais quero que saibam que são pessoas muito importantes na minha vida, que podem sempre contar comigo para o que der e vier, afinal para que servem os amigos. Bjus paara todos.

Feliz Dia do Amigo

Difícil querer definir amigo. Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta. Amigo é mais que ombro amigo é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o realimenta, satisfaz. É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência.
 
É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo "por vir". É ao mesmo tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso.
 
Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas. É quem tem medo, dor, náusea, cólica, gozo, igualzinho a você. É quem sabe que viver é ter história pra contar. É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você nem sabia que buscava.
 
Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas. É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se tivesse olhando em seus olhos. Amigo é multimídia.
 
Olhos... amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática. É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo. É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior. É lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris.
 
Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação: amigo é quem te ama "e ponto". É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.
 
Feliz Dia do Amigo!!!
 
by :(PALOMA CARRERAS 20/07/2004)

12.7.04

Mensagens

Gosto muito de algumas mensagens que recebo por e-mail e essa é uma delas e percebo como é importante ter amigos com quem dividir os problemas, pedir uma opinião, aguentar os seus momentos de mau humor ou quando você pela enésima vez pergunta algo e a sua amiga sempre está lá para responder, mesmo quando está cheia de coisas para fazer, quando vem para a sua sala de trabalho dizendo que está lá para responder algumas de suas dúvidas do trabahlo, quer coisa melhor do que isso? O que seria de mim sem amigos em quem confiar, dividir os meus problemas, pedir sempre ajuda.

Ser feliz é

Ser feliz é.. .
Acordar e ter que trabalhar... Ou estudar...
Ver a caixa do correio cheia.
Ter um monte de recados na secretaria...
Mas no meio deles, um que diz:
"To morrendo de saudades de você!”
Ver que no almoço a cozinheira fez uma salada de beterraba...
Mas o prato principal está apetitoso e é o seu preferido!
Estar num transito terrível, mas ligar o radio e ouvir a sua musica predileta tocando,
Lembrando de alguém especial!
Brigar com o cachorro porque ele comeu seu sapato...
Mas ser recebido por ele com uma festa todos os dias quando chega em casa!
Ser feliz é chegar em casa exausto... Mas ainda assim ser arrastado por uma porção de amigos! Enfim, ser feliz e ter um monte de problemas, mas ser capaz de sorrir com as pequenas coisas do dia-a - dia!
Ser feliz é...
Reconhecer que temos pessoas especiais ao nosso lado... Mesmo estando a quilômetros de distância.
Ser feliz é ter amigos.

5.7.04

Para variar

It's a little bit funny this feeling inside
I'm not one of those who can easily hide
I don't have much money but boy if I did
I'd buy a big house where we both could live

If I was a sculptor, ha but then again, no
Or a man who makes potions in a travelling show
I know it's not much but it's the best I can do
My gift is my song and this one's for you


And you can tell everybody this is your song
It may be quite simple but now that it's done
I hope you don't mind
I hope you don't mind that I put down in words
How wonderful life is while you're in the world


I sat on the roof and kicked off the moss
Well a few of the verses well they've got me quite cross
But the sun's been quite kind while I wrote this song
It's for people like you that keep it turned on


So excuse me forgetting but these things I do
You see I've forgotten if they're green or they're blue
Anyway the thing is what I really mean
Yours are the sweetest eyes I've ever seen


And you can tell everybody this is your song
It may be quite simple but now that it's done
I hope you don't mind
I hope you don't mind that I put down in words
How wonderful life is while you're in the world

I hope you don't mind
I hope you don't mind that I put down in words
How wonderful life is while you're in the world


Coomo eu quero que ELE realmente perceba que gosto demais dele, será que é tão difícil assim perceber?

Vencendo etapas e aprendendo com elas

Fim de semana normal até demais, nada para fazer além do que já estou habituada, tenho que mudar essa minha vida e sair, preciso urgentemente corrigir isso, ainda bem que agora estou equipada com DVD player, que me salva das programções terríveis da TV aberta, nada melhor que filmes, musicais, documentários.

E o trabahlo algumas vezes aumenta ao meu redor e gosto de ver como me saio diante do que é colocado para mim, percebo que cada vez mais estou conseguindo vencer os meus limites e tento cada vez mais vencê-los e ser uma pessoa mais ágil e cumprir os meus prazos o mais rá pido possível, espero cada vez mais poder fazer isso.