31.8.04

Ela sempre ela

Alguém sabe uma fórmula mágica que acabasse com a timidez? Preciso muito saber alguma coisa que possa me ajudar a vencê-la, ou pelo menos amenizá-la. Muitas pessoas dizem que sou timida demais, perdi de conhecer melhor várias pessoas por causa dela, ela nunca me ajuda a mostrar quem realmente sou e termino por deixar de conhcer pessoas legais. Em uma viagem uma amiga me deu um bilhete junto com um presnte de amigo secreto que me mostrou o que isso, ela disse que conhecia muita gente que gostaria de conhcer melhor mais não sabia como chegar perto de mim, sou muito reservada, na minha e acho que isso não deia que as pessoas se aproximem mais de mim e não sei como reverter essa situação.

30.8.04

Fim de semana

Fim de semana passado deu para descansar e pensar na vida, o que fazer daqui para frente - tenho muita coisa para resolver.
Sábado à tarde foi muuuuito bom , reencontrei uma amiga de universidade, com quem só "conversava" por e-mail. Domingo foi o seu aniversário e ela resolver fazer uma feijoada no sábado para comemorar, o bom foi conhecer outras pessoas, me divertir. Quer coisa melhor?
Minha vida está mais ou menos demais , sei disso, e é o que estou tentando consertar, sei que preciso sair mais , ver pessoas, reencontrar muitas pessoas que fazem parte da minha vida e que não as vejo faz tempo, também por causa da monografia, mas eu já terminei, então não é mais deculpa , tenho que perder essa minha terrível mania de ficar enclausurada e deixar a vida passar sem ver o que está acontecendo de bom a minha volta.

26.8.04

mais uma para os meus amigos

Para todos os meus amigos!
Eu te amo não diz tudo...
O cara diz que te ama, então tá! Ele te ama.
Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.

Você sabe que é amado porque lhe disseram isso,as três palavrinhas mágicas.

Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de quilômetros.

A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras.

Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você quando for preciso.

Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d'água.

Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.
Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada,aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.
Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muitotempo.

Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.

Agora, sente-se e escute:
Eu te amo não diz tudo!(Mário Quintana)

Sim, eu te amo não diz tudo... Isso é verdade.
Mas eu quero que você saiba que eu te amo... e isto é bom de se falar e de se ouvir (quando a gente sente que é verdadeiro).

Mias uma mesagem

Essa recebi faz tempo, mais a mensagem é muito bonita:

SAUDADE
Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, doem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é a saudade. Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que morreu, do amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, que o tempo não perdoa. Doem essas saudades todas. Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ela no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o dentista e ela para a faculdade, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-la, ela o dia sem vê-lo, mas sabiam-se amanhã. Contudo, quando o amor de um acaba, ou torna-se menor, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter. Saudade é basicamente não saber. Não saber mais se ela continua fungando num ambiente mais frio. Não saber se ele continua sem fazer a barba por causa daquela alergia. Não saber se ela ainda usa aquela saia. Não saber se ele foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ela tem comido bem por causa daquela mania de estar sempre ocupada; se ele tem assistido às aulas de inglês, se aprendeu a entrar na Internet e encontrar a página do Diário Oficial; se ela aprendeu a estacionar entre dois carros; se ele continua preferindo Malzebier; se ela continua preferindo suco; se ele continua sorrindo com aqueles olhinhos apertados; se ela continua dançando daquele jeitinho enlouquecedor; se ele continua cantando tão bem; se ela continua detestando o MC Donald's; se ele continua amando; se ela continua a chorar até nas comédias. Saudade é não saber mesmo! Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos; não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento; não saber como frear as lágrimas diante de uma música; não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Saudade é não querer saber se ela está com outro, e ao mesmo tempo querer. É não saber se ele está feliz, e ao mesmo tempo perguntar a todos os amigos por isso... É não querer saber se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais saber de quem se ama, e ainda assim doer. Saudade é isso que senti enquanto estive escrevendo e o que você, provavelmente, está sentindo agora depois que acabou de ler...
(Miguel Falabella)

Filmes

Bem, trabalho em uma escola de informátiaca e uma amiga sabendo disso enviou um e-mail com uma listagem de filmes para maníacos por informática. É bem interessante:
· A Vida é tela.
· Se meu Windows falasse.
· Este filme é para quem tem um XT: De volta para o passado.
· Este filme também é para quem tem um XT: Velocidade minima.
· Esqueceram de mim formatar 2. (é assim mesmo, eu sei q tá escrito errado tá?!?)
· Conexões frustradas.
· A mão que balança o mouse.
· E o vírus levou.
· Dona flor e seus dois dowloads.
· Log para entrar, reze para sair.
· Conectado por engano.
· O Micro da pesada.
· Apertem os cintos, o sistema caiu.
· O pestium.
· Os caça vírus.
· Querida, formatei o Winchester.
· Internet Jones e o tempo perdido.
· Joe e as tecladas.
· Duro de deletar.
· Três solteirões e um computador.
· Conectando para viver.
· A primeira conexão de Jonathan.
· Computadores assasinos.
· Netscape Kid 2.
· Free Ware, baseado no filme Free Willy.
· Deletar nunca, formatar jamais.
· Teclando com o inimigo.
· Microcop.
· O PC de Rosemary.
· Super Menmória.
· Corra que a conta telefônica vem aí. baseado no filme: Corra que a policia vem aí.
· Portal do Brasil. Baseado no filme: Central do Brasil
· Desejo de formatar
CORRA ATÉ A LOCADORA MAIS PRÓXIMA DE SUA CASA

Tempo

"Tempo, tempo, tempo mano velho..."

Faz um tempo que eu não posto, cheia de trabalho, o tempo que tenho por aqui é para resolver as minhas coisas e, muitas vezes, esqueço de colocar alguma coisa ou falar como estou, embora não tenha muitas novidades. O que falar se nada demais acontece em minha vida nesses dias, estou com muitas coisas para resolver e muitas não posso terminar porque não estão comigo no local onde ainda trabalho, então tenho que deixá-las para amis tarde, não gosto de fazer isso porque termino perdendo, como se diz o fio da meada, e para pegá-lo e continuar de onde parei é ruim,pelo menos eu não gosto de deixar trabalho para depois, principalmente onde trablho que é uma área onde tudo é para ontem.

19.8.04

Por enquanto

Estive pensando nessa m´pusica nessas últimas semanas da Legião Urnbana

Por Enquanto
Mudaram as estações e nada mudou
Mas, eu sei que alguma coisa aconteceu E
stá tudo assim tão diferente
Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar
Que tudo era p`ra sempre Sem saber
Que o p`ra sempre sempre acaba?
Mas, nada vai conseguir mudar o que ficou
Quando penso em alguém
Só penso em você
E aí então estamos bem
Mesmo com tantos motivos p`ra deixar tudo como está
E nem desistir, nem tentar
Agora tanto faz
Estamos indo de volta p`ra casa

Aqui no trabalho estamos terminando de excaixotar tudo, acho que próxima semana já estaremos no novo endereço

18.8.04

Mudanças

Estou em minha sala de trabalho rodeada de caixas, algumas já lacradas, aguardando serem colocadas no caminhão para o novo campus. Dá uma tristeza quando vejo isso, acho que é porque não tenho boas recordações das mudanças que fiz em minnha vida. Talvez porque seja conservadora, por não gostar de mudar muito o que está ao meu redor e também por sair do local onde trabalho, onde aprendi tantas coisas boas. Espero que muitas coisas boas possam ser realizadas no novo campus, local onde vou trabalhar.

16.8.04

Nós mulheres, complicadas?

Recebi essa mensagem de uma amiga por e-mail é bem interessante principlamente para os homens, eles nunca nos entenderam mesmo.

Se a gente se insinua, é uma mulher atirada;
Se a gente fica na nossa, tá dando uma de difícil.
Se a gente aceita transar no início do relacionamento, é uma mulher fácil
Se a gente não quer ainda, tá fazendo doce.
Se a gente põe limitações no namoro, é autoritária;
Se concorda com o que o namorado diz, é uma lesa sem opinião.
Se a mulher batalha por estudos e profissões, é uma ambiciosa;
Se não tá nem aí pra isso, é dondoca.
Se a gente adora falar em política e economia, é feminista;
Se não se liga nesses assuntos, é desinformada.
Se a mulher corre pra matar uma barata, não é feminina;
Se corre de uma barata, é uma medrosa.
Se a gente aceita tudo na cama, é vagabunda;
Se não aceita, é fresca.
Se a gente ganha menos que o homem, é pra ser sustentada;
Se ganha mais que o homem, é pra jogar na cara deles.
Se a gente adora roupas e cosméticos, é narcisista;
Se não gosta, é desleixada.
Se sai mais cedo do trabalho, é folgada;
Se sai mais tarde, tá dando pro chefe;
Se faz hora extra, é gananciosa.
Se gosta de TV, é fútil;
Se gosta de livros, tá dando uma de intelectual.
Se a gente se chateia com alguma atitude dele, é uma mulher mimada;
Se aceita tudo o que ele faz, é submissa.
Se a gente quer ter 4 filhos, é uma louca inconseqüente;
Se só quer ter 1, é uma egoísta que não tem senso maternal.
Se a gente gosta de rock, é uma doida chapadeira;
Se gosta de música romântica, é brega;
Se gosta de música eletrônica, é porra-loca.
Se a gente usa sainha curta, é vulgar;
Se usa saia comprida, é crente.
Se a gente tá branca, eles dizem pra gente pegar uma corzinha;
Se tá bem bronzeada, eles dizem que preferem as mais clarinhas.
Se a gente faz cena de ciúme, é uma neurótica;
Se não faz, não sabe defender seu amor.
Se a gente fala mais alto que ele, é uma descontrolada;
Se a gente fala mais baixo, é subserviente.
E depois vem dizer que mulher é que é complicada....
Fala Sério !!!!

Dá realmente para entender esses homens?!

13.8.04

Esperando dias melhores

Bem se não posso fazer nada em relaçã a ele só posso esperar então, fazer o quê. Só espero que ele perceba o que está perdendo.
Bem mudando da água para o vinho, estou cada vez mais workholic como uma amiga minha da pós. Ontem vi o local onde começarei a trabalhar quando realmente a unificação do IBRATEC acontecer fisicamente, digamos assim, é imenso e agora sim a rede UNIBRATEC vai realmente mostrar o seu potencial como escola de informática, pois está sendo contruído está sendo voltado para a informática, as salas estrão mesmo voltadas para o propósito da escola.

O que posso fazer

Muitas vezes penso no que fazer para recuperar a amizade de uma pessoa, em especial de uma pessoa, de vez em quando falo nela, achava que o comportamento dela era porque eu tinha meito os pés pelas mãos, hoje vejo claramente que é mais imaturidade dele que qualquer outra coisa, eu sempre achei que seria eu quem teria esse tipo de comportamento que morreria se ele realmente me ignorasse que eu não teria estruturas para mais nada o vendo sempre pela unidade onde trabalho e ele nem aí para mim, mas vejo o contrário acho que como disse uma amiga estou mais forte e cresci com isso, conheci mais os meu limites e o limite das outras pessoas, aprendi a enxergar melhor os meus sentimentos e resolver os problemas em relação a isso, pois segundio essa mesma amiga disse sou quem devo avaliar as coisas pelo que eu estou sentindo, já que ela e nem ninguém é igual a outra pessoa, assim não pode dizer "faça isso" e sim "se eu fosse você faria assim", cada pessoa teve uma educação e tem uma estrutura. E ele , bem, ele está na fase "vou me afastar para ver se ela percebe que não quero nada com ela", pior para ele já que com isso faz com que eu me afaste e ele está perdendo a minha amizade, será que ele não percebe que não sou criança, será que ele não pode entender que consigui separar as coisas muito bem, desde que convermos sobre tudo o que estava acontecendo. Fico triste pelo fato de perder uma pessoa maravilhosa como amiga, tão divertido como ele.

10.8.04

É a vida

"depois de ter te visto
Sorrindo para mim foi fácil descobrir
Que o meu amor não vai ter fim
Você me pede calma mas mal posso esperar
Pra a minha boca deslizar em tua alma
Você fala que não sabe se me quer também
Mas eu não quero acreditarNão acho justo, não é certo
Que todo esse amor tenha sido em vão
Não me diga não jamais"

Essa parte da música Só pra você marcou demais uma fase que está bem resolvida dentro de mim, pena a pessoa envolvida nisso ainda não perceber isso, fico triste em perder uma amizade, essa pessoa é uma amiga e tanto, mais não porque ele insiste em manter distância de mim.

9.8.04

DVD - a febre

Aluguei doze títulos assisti quatro títulos até agora - O Pianista, Beyond the movie da National Geographic sobre o Senhor dos Anéis, viciada é viciada e como sou alucinada pelo Senhor dos Anéis, então está justificado a locação, Allegria - espetáculo do Cirque Du Soleil, Sobre meninos e lobos. Entre os que ainda não vi está Jane Eyre de Charlotte Brontë, Amadeus, que estava louca para ver, quando era mais nova escutava muito Mozart por causa do meu pai e escutava o LP´desse filme e tinha a maior curiosidade para saber como era o filme, já que o LP é duplo e tem algumas fotos do filçme, agora poderei ver a história que conheço muito bem.

5.8.04

Trabalho, trabalho e mais trabalho

Estou correndo aqui para dar conta do que foi pedido por minha chefe e assim terminar de conferir várias atas e emitir o sdiplomas dessas atas. Estou cansada, e como.

4.8.04

Mais uma vez vencer os meus limites

Aliviada por ter entregue a aminha monografia, feliz muito feliz, diga-se de passagem por ter conceguido terminá-la estava inquieta por não conseguir alguns momentos nada que se adequasse ao que estava escrevendo.
No trabalho dedicação total conseguir cumprir metas estabecidas e assim correr para que tudo dê certo e esteja pronto no prazo estabelecido. Muitas vezes penso que não vai dar certo, espero que possa corresponder a confiança em mim depositada.

1.8.04

Finalmente

Meus caros comemorem comemorem comigo consegui entregar a minha monografia na sexta - feira, pensei muitas vezes que não conseguiria terminar da maneira como estava imaginando ou queria que ela ficasse, muitos materiasi escolhidos para que ela ficasse legar nõa encaixavam, foi realmente um trabalho de parto, como diz um amigo meu. Estou aliviadissima. Depois da entrega comemorei com alguns amigos da pós, combinamos para depois da entrega sairmos fomos ao Aconchego do Matuto, o momento foi muito bom para relembrarmos bons momentos que passamos juntos, dar gargalhadas já que a turma é bastante divertida e também matar as saudades deles, pena que não foram todos para lá.