20.12.04

E-mail interessante

Recebi um e-mail bem legal e achei que deveria colocá-lo aqui.

COM QUEM NAMORAR?

“A felicidade do homem moderno consiste em olhar nas vidraças das lojas e escolher o que melhor gostar, à vista ou à prestações. Ele vê as pessoas de forma semelhante. Para ele, é a menina atraente. Para ela, é o rapaz bonito. Atraente significa um “pacote” de qualidades físicas que o “mercado” vende. O que faz uma pessoa atraente, depende da moda da época. O senso de apaixonar-se se desenvolve em termo de “artigos” que ficam dentro das nossas possibilidades de intercâmbio. O indivíduo sai procurando o “artigo” desejável, desde do ponto de vista do valor social, sem considerar as potencialidades e recursos.” Erich Fromm no seu livro “A arte de Amar”pág. 153
Como saber se a sua escolha foi prudente?

1. Você curte a companhia da sua namorada sem sentir atração por outra garota?
2. Sente-se orgulhoso dela ou fica constantemente se desculpando dela?
3. Como tem progredido se relacionamento desde que começaram? Se conhecem mais? Tem carinho por ela?
4. Sente você verdadeira atração por ela ou tenta se enganar?
5. Como é que vocês se relacionam depois de uma discussão? Quem toma a iniciativa?
6. Os interesses são comuns? Tem verdadeiro interesse nos negócios dela?
7. Existe alguma coisa, motivo ou razão no seu relacionamento além da atração física? Quanto tempo depois começaram a se expressar fisicamente? ( após o namoro?)
8. Você namora porque a parceira é ideal: toca, canta, existe uma forte atração física mútua?
9. É ela aceita por suas amizades ou você é aceito pela família e amigos dela?
10. Quanto à briga - essas brigas são discutíveis ou simplesmente aceitas?
11. Você está disposto a ceder ou simplesmente espera que sempre seja feita a sua vontade?
12. Você tem medo d amar muito para não ser magoado? O que o faz ser assim?
13. Precisam vocês dois de estímulo para passar um bom tempo juntos? Assistir filmes, passear ou outra coisa?
14. Vive contando o que se passa?
15. Como é seu comportamento na presença e na ausência?
16. Você está preocupado que sua relação pode romper a qualquer hora? ( relação por um fio)
17. Você sente-se ameaçado quando aparece uma pessoa do sexo oposto e da mesma idade, quando está com seu parceiro?
18. Você sabe perdoar? Se não sabe... fica difícil o relacionamento.
19. Quais os efeitos da separação longa? O que causa?
20. Você já observou seu parceiro em diferentes circunstâncias ou situações? Você tem um quadro completo?
21. Você avalia as faltas do parceiro correta e equilibradamente ou acha que vai mudar? Errado o conceito: ele vai mudar, eu vou ajudar na sua mudança.
22. Quando você está na companhia do sexo oposto, você sente amar dois ao mesmo tempo?
23. Até que ponto você se identifica com sua namorada? Você pode confidenciar intimidade com ela? Sem ser decepcionado, traído, etc ...
24. Existe algo na sua família que você valoriza mais que a namorada?
25. Teve você dificuldade de responder essas perguntas? Se teve, está na hora de rever esta situação.


E aqui é um dos materiasi escrito por Raphael já coloquei um texto escrito por ele como já falei sobre, ultimamente não tenho mais falado com ele pelo messenger, como sinto saudades dele - ele mora em Coral Sprongs, USA - e não pude vê-lo nas últimas férias em que ele esteve aqui no Brasil.

Cadenza Primaveral

Entram pela janela pétalas florais cujas sementes eu plantara antes do inverno.
Entra pela janela do sótão a luz do sol, já não mais nevado.
Meus dedos batem em teclados, martelos batem em cordas,
Melodias etéreas compostas pela mente, tangidas pelas mãos.
Maviosos sentimentos, palpitante coração.
Teus olhos, teu sorriso, teu pescoço, tuas mãos, teus pés, teu ventre, teu cabelo, tua boca.
Tua beleza soa em meu corpo, teu amor melodiza minha vida.

A brisa contra meu rosto, limpando meus pesares, minhas lágrimas. Tua alma me abraça, tuas palavras me afagam, fecho os olhos e deixo minhas mãos fluírem virtuosa, harmônica, e romanescamente, tocando uma consonância que só tu ouves e que depois se perderá entre tantas outras melodias que pra ti comporei.

Meu corpo exsuda, sente falta do teu.
Sombras em forma de árvores, olhares cantantes, e o resto é levado pelo vento.

Ah, saudade vespertina, amor insaciável. As folhas farfalham serenamente, e eu espero pelo dia no qual tocaremos nossa canção juntos.

Raphael Gimenes
12 de novembro de 2004.




Nenhum comentário: