30.8.07

Voltei

Faz um tempinho que não atualizo o World de uma maneira descente, contando o que aconteceu e coisa e tal. Por enquanto a minha vida está na mesma, correndo por causa das minhas aulas, agora tenho um dia a mais para dar aula, graças a greve tenho que repor as aulas perdidas, afinal os professores são pessoa pessoas mafiosas (sim, caros leitores, mafiosos, segundo o relato de uma amiga que escutou a conversa de dois homens em uma parada de ônibus) porque têm até o período para a realização da greve, que os alunos são que sofrem todas as conseqüências desse período sem aulas. Sempre passam essa imagem porque não são eles que recebem um salário que não dá nem para investir na carreira, quero muito fazer um mestrado, por enquanto essa etapa na minha vida é só um sonho, porque não posso - e nem me atrevo - a pensar em comprar alguns livros que servirão para o curso e para a tese. Fora a falta de estrutura que temos que enfrentar para poder realizar as aulas, muitas vezes temos que pagar as cópias do nosso salário invejável para termos material para as aulas, assim como a cartolina e outras coisas que possibilitem o aprendizado dos alunos. Sou muito feliz com a decisão que tomei alguns anos atrás quando decidi continuar com a minha graduação e, hoje, uma pessoa mais realizada ainda com os alunos que tenho e fazem o meu coração pulsar mais alegre todas os dias quando vou para a escola. Ninguém entende ou finge não entender que o crescimento de um país deve passar pela educação, afinal é pelas mãos de um professor que profissionais como médicos, engenheiros, dentistas entre outros e somos desvalorizados. O que é uma pena.

Mais vamos deixar de lado as amarguras, ontem pude reencontrar alguns amigos que não via há tempos, foi uma tarde agradável, foi uma das melhores coisas que aconteceram nesses dias, já que o corre-corre não nos permite encontros mais frequentes e acho que foi uma grata surpresa para eles me verem bem diferente, afinl é uma fase nova e merecia um visual novo.

Nenhum comentário: