9.11.08

Mudancas: processo complicado

As palavras que tem ocupado minha mente nesses quase tres meses no Canada (como o tempo passa rapido!!!!) sao: adaptacao e aprendizado. Adaptacao a maneira com ue cada pessoa age de acordo com a sua cultura, afinal estou trabalhando em uma empresa onde os funcionarios representam nada mais nada meso que vinte nacionalidades, entao e saber como conviver com cada uma dela e saber que as pessoas aqui nao sao tao abertas quanto os brasileiros e acho que e isso foi o que mais me fez parar, porque mesmo sabendo da maneira de agir dos estrangeiros. O aprendizado tem sido bom, bom ate demais, nada melhor que cursos e o dia a dia para fazer aprender, e esse foi o principal motivo da minha mudanca para ca. Apender sempre me motivou maneira como isso tem acontecido em minha e interessante, porque ele sempre envolveu mudancas. Mudanca de cidade, de vida, de ambientacao e nunca fui boa com mudancas, sempre tive problemas com ela e o processo nunca foi facil ou sou quem faco tempestade em copo d`agua algumas vezes? Deve ser isso, algumas vezes sou a pessoa que transforma uma coisa simples em uma bela tragedia grega. Como sou uma pessoa timida o processo de mudanca e ter que comecar vida nova em outra cidade sempre foi complicado, fazer amigos sempre fou uma tarefa homerica para mim, enquanto meus irmaos faziam isso com uma facilidade incrivel, nunca apreciei a ideia de sair da minha zona de conforto com toda a minha vida ambientada e quando via estava com tudo mudado de novo, com essa cida eu nao deveria ser assim, mas sou fazer o que? E dessa vez a mudanca foi grande, afinal nao mudei de cidade, mudei de pais e a escolha foi minha, dessa vez preferi sair da minha zona de conforto e conhecer uma vida nova e nao me arrependo disso, mesmo tendo mudado radiclamente tudo, deixado os meus alunos (pessoas que amo de paixao), amigos de trabalho (admiro muito as pessoas com quem convivi nesses ultimos anos pela forca e amor ao trabalho que desenvolvem que nao e nada facil, diga-se de passagem) e aos amigos que a vida me trouxe e qu fazem uma falta imensa no meu dia a dia e a familia e que o contato agora esta limitado ao telefone a internet.

E semana passada eu vi a neve e apreci crianca com brinquedo que Papai Noel trouxe no Natal. Nossa!!!! Fiquei em frente a casa pulando e admirada com um pouco de neve e na manha seguinte sai feliz para um curso e vendo a paisagem e como ela ficou linda depois da neve!!!! Pareci uma boba com a camera tirando foto da frente da casa, dos carros cobertos com a neve, das casas e dos jardins cobertos de neve.

Nenhum comentário: