21.8.05

Estréia inusitada

Setxa fui a um show de forró no Internacional e como me diverti nesse show, encontrei alguns amigos bem animados, e esse show foi bem diferente, levei chuva enquanto estava tocando a banda que abria o show para Saia Rodada ( sorte minha ter ido de blusa preta)gostei muito. Estou começando a gostar de forró, sempre me achei uma nordestina fora do normal porque nunca me vi dançando forró, nunca tive uma identidade concreta com o lugar onde nasci. Não sei se isso acontteceu porque vivi a cultura de outro estado por um bom período de tempo. Daí a necessidade de ir de encontro com tudo que faz parte da cultura com o lugar onde nasci, com os ritmos, com os lugares que fazem parte daqui e que posso ir sempre e ficar admirando isso e que me traz orgulho. Uma coisa que me ajudou muito foi uma disciplina que foi dada quando estava no primeiro ano do ensino médio, nolugar de História do Brasil foi dada História de Pernambuco, nessa disciplina conheci partes interessantes da história do estado onde nasci, as histórias do lugares que fazem parte da paisagem , dos colégios, dos prédios históricos. Achei muito interessante essa iniciativa e por despertar esse sentimento e mim.

Nenhum comentário: