3.1.08

8 jeitos de mudar o mundo

8. Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.

Muitos países em desenvolvimento gastam mais pagando juros de suas dívidas do que investindo em causas sociais. Ao ajudar a capacitação de profissionais que pensarão e negociarão as novas formas para conquistar mercados e tecnologias, abre-se um sistema comercial e financeiro não apenas para grandes países e empresas, mas para uma concorrência verdadeiramente livre entre todos.

O que você pode fazer por um mundo mais feliz, estabelecendo uma parceria mundial para o desenvolvimento:

Programas de apoio à formação e capacitação técnica profissional dos jovens menos favorecidos, visando sua inclusão no mercado de trabalho, que podem ser desenvolvidos nas empresas, associações e comunidade. Capacitar para conceder igual capacidade de disputa por vagas no mercado de trabalho.
Apoio a programas de geração de novas oportunidades de absorção e recrutamento de jovens nas pequenas e médias empresas, assim como parcerias para a inclusão digital da população menos favorecida. A idéia é trazer a tecnologia até as pessoas, capacitá-las e prepará-las, para posterior inserção no mercado.
Programas de formação e disseminação das novas tecnologias, em especial, da informação, que promovam também a inclusão de portadores de deficiência. Levar as tecnologias a pontos acessíveis a todos e organizar cursos voltados para os portadores de deficiência, demonstrando como é possível sua inclusão digital.
Estímulo a programas que contemplem o empreendedorismo. O objetivo é organizar oficinas e cursos para ensinar à população como é possível sua auto-sustentabilidade.
Ações que promovam a inserção das comunidades carentes na cadeia produtiva, por meio de financiamento direto de suas atividades. Investimentos, empréstimos e micro-crédito são exemplos.
O que você faria por um mundo mais feliz?

Nenhum comentário: