7. Garantir a sustentabilidade ambiental.
Um bilhão de pessoas ainda não tem acesso à água potável. No entanto, no decorrer dos anos 90, quase o mesmo número de pessoas passou a ter tanto acesso à água potável como ao saneamento básico.
A água e o saneamento são dois fatores ambientais chaves para a qualidade da vida humana. Ambos fazem parte de um amplo leque de recursos naturais que compõem o nosso meio ambiente e que devem ser protegidos.
O que você pode fazer por um mundo mais feliz, garantindo a sustentabilidade ambiental:
Apoio a iniciativas para a implantação de práticas ambientais sustentáveis e responsáveis, pela conscientização e informação nas escolas, comunidades, empresas, além de suporte a projetos de pesquisa. Campanhas e eventos de informação e conscientização sobre preservação e utilização segura dos recursos naturais.
Programas de mobilização coletiva para estímulo à reciclagem e reutilização de materiais. O objetivo é implementar processos de reciclagem de fácil acesso para a população.
Ações de voluntariado na comunidade para educar e sensibilizar a população, bem como interferência direta nas associações e órgãos representativos, escolas, parques, reservas, etc. Busca-se utilizar a estrutura e a representatividade das instituições já existentes nas comunidades para ensinar sobre preservação do meio ambiente.
Desenvolvimento de programas de parcerias para tratamento de resíduos, procurando reverter o resultado em benefício de comunidades carentes. A intenção é obter empresas de tratamento e reciclagem que possam tornar o lixo em produtos úteis e comercializáveis pela comunidade.
Promoções de “econegócios” (negócios sustentáveis), que preservem o meio ambiente, gerem ocupação, renda e melhoria da qualidade de vida das populações. Utilizar o meio ambiente onde está a comunidade de modo responsável e produtivo.
O que você faria por um mundo mais feliz?
Nenhum comentário:
Postar um comentário