30.9.08

Sancionada

E a reforma da Lingua Portuguesa foi sancionada e la vou eu depois dar uma olhada nas modificacoes que foram feitas na amada lingua portuguesa.


Lula sanciona reforma ortográfica
Novas regras passam a valer a partir de 2009.
Confira o que muda na língua escrita.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta segunda-feira (29) o decreto que estabelece a reforma ortográfica. As mudanças na escrita começam a valer a partir de 1º de janeiro de 2009. A solenidade ocorreu na Academia Brasileira de Letras (ABL), no Rio de Janeiro.

A reforma da ortografia pretende unificar o registro escrito nos oito países que falam português - Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Timor Leste, Brasil e Portugal.

De 2009 até 31 de dezembro de 2012, ou seja, durante quatro anos, o país terá um período de transição, no qual ficam valendo tanto a ortografia atual quanto as novas regras. Assim, concursos e vestibulares deverão aceitar as duas formas de escrita – a atual e a nova.

Nos livros escolares, a incorporação das mudanças será obrigatória a partir de 2010. Em 2009, podem circular livros tanto na atual quanto na nova ortografia.

O que muda na escrita

De acordo com especialistas, 0,45% das palavras brasileiras sofrerão alterações, ao passo que em Portugal haverá mudanças em 1,6% dos vocábulos. As regras que mudam são as seguintes:

Novas letras – há a incorporação do "k", do "w" e do "y" ao alfabeto. O número de letras passa de 23 para 26.

Trema – deixa de existir. A grafia passa a ser: linguiça e frequente.

Acentos diferenciais – serão suprimidos acentos como o de “pára”, do verbo parar.

Acentos agudos de ditongos – somem os acentos de palavras como “idéia”, que vira “ideia”.

Acento circunflexo – somem os acentos de “vôo” ou de “crêem”.

Hífen – palavras começadas por “r” ou “s” não levarão mais hífen, como em anti-semita (ficará “antissemita”) ou em contra-regra (ficará contrarregra).



Pontos em aberto

O acordo não define todos os usos de hífens, por exemplo. Assim, palavras como pé-de-cabra, ainda não têm o rumo certo e dependem da elaboração de um vocabulário pela Academia Brasileira de Letras e pelos órgãos dos outros sete países signatários.




História do acordo

O acordo ortográfico da língua portuguesa foi assinado em Lisboa em 1990 e deveria ter entrado em vigor em 1994, o que não se concretizou. Em 1998, foi assinado em Cabo Verde um protocolo que modificava a data de vigência, que foi ratificado em 2002.

Sem que as mudanças se aplicassem, em 2004 foi assinado um novo protocolo modificativo, que previa a adesão do Timor Leste, independente desde 2002. Este novo protocolo previa que as mudanças na ortografia entrariam em vigor a partir da assinatura de três países.

O acordo ortográfico já foi ratificado por Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Portugal, e, portanto, pode entrar em vigor. O processo de implementação em cada país pode variar.


Em Portugal, o acordo foi aprovado em maio e a nova ortografia deverá ser obrigatória dentro de seis anos.


Fonte : Globo

29.9.08

Luto

E triste saber que uma pessoa querida foi assassinada por tao pouco. Hoje fiquei sabendo ao receber a newsletter de um jornal de PE que apos um assalto em frente a sua casa ela foi vitimada com um tiro na cabeca. Agora a vida de uma grande educadora foi perdida por tao pouco.

Polícia apreende três dos quatro adolescentes suspeitos de envolvimento em assassinato

A polícia já apreendeu três adolescentes suspeitos de participação na tentativa de assalto que resultou na morte da professora Norma Maria de Brito Cavalcanti da Silva, 51 anos, vice-diretora da Escola Técnica Agamenon Magalhães (Etepam). De acordo com o delegado da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), Joedilson Texeira, um quarto suspeito, também adolescente, já teria sido identificado e está sendo procurado pela polícia.


O delegado contou que os primeiros detidos, um de 16 e outro de 15 anos, culpavam um ao outro do crime e apontaram a participação de um terceiro envolvido, de 14 anos. Quando este último foi apreendido, contou que o disparo foi praticado pelo jovem de 16 anos que, por sua vez, disse que praticou a tentativa de assalto porque precisava saldar uma dívida de R$ 240 com um traficante da Ilha de Joaneiro, por conta da compra de 14 pedras de crack e que temia ser morto.


Texeira contou ainda que o adolescente de 14 anos seria o observador do grupo. Ele ficava na rua e avisava os demais quando um carro se aproximava para que a dupla abordasse as vítimas. Já o último jovem, ainda foragido, teria fornecido a arma do crime.“Eles praticaram um crime gravíssimo. Foi uma tentativa de latrocínio e vão receber medida sócio-educativa. Eles serão encaminhados ainda hoje para uma unidade da Fundac, onde vão permanecer por no máximo três anos ou até completarem 21 anos”, explicou Joedilson Texeira. Os três foram autuados em flagrante. Dois deles foram encontrados na Ilha de Joaneiro e outro na avenida Agamenon Magalhães.


O delegado Joedilson Teixeira disse ainda que a polícia só conseguiu chegar ao grupo porque os moradores da Ilha de Joaneiro fizeram denúncias anônimas à 1ª Companhia do 13° BPM, localizada no bairro do Hipódromo.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM, com informações do repórter Edilson Segundo

28.9.08

'A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro'...

Texto escrito por um brasileiro que vive na Europa:

'Já vai para 16 anos que estou aqui na Volvo, uma empresa sueca. Trabalhar com eles é uma convivência, no mínimo, interessante.


Qualquer projeto aqui demora 2 anos para se concretizar, mesmo que a idéia seja brilhante e simples. É regra.

Então, nos processos globais, nós (brasileiros, americanos, australianos, asiáticos) ficamos aflitos por resultados imediatos, uma ansiedade generalizada. Porém, nosso senso de urgência não surte qualquer efeito neste prazo.

Os suecos discutem, discutem, fazem 'n' reuniões, ponderações. E trabalham num esquema bem mais 'slow down'. Opior é constatar que, no final, acaba sempre dando certo no tempo deles com a maturidade da tecnologia e da necessidade: bem pouco se perde aqui.


E vejo assim:

1. O país é do tamanho de São Paulo;
2. O país tem 2 milhões de habitantes;
3. Sua maior cidade, Estocolmo, tem 500.000 habitantes, compare com Curitiba, que tem 2 milhões;
4. Empresas de capital sueco: Volvo, Scania, Ericsson, Electrolux, ABB, Nokia, Nobel Biocare... Nada mal, não?
5. Para ter uma idéia, a Volvo fabrica os motores propulsores para os foguetes da NASA.

Digo para os demais nestes nossos grupos globais: os suecos podem estar errados, mas são eles que pagam muitos dos nossos salários.

Entretanto, vale salientar que não conheço um povo, como povo mesmo, que tenha mais cultura coletiva do que eles.

Vou contar para vocês uma breve só para dar noção.

A primeira vez que fui para lá, em 90, um dos colegas suecos me pegava no hotel toda manhã. Era setembro, frio, nevasca.. Chegávamos cedo na Volvo e ele estacionava o carro bem longe da porta de entrada (são 2.000 funcionários de carro). No primeiro dia não disse nada, no segundo, no terceiro... Depois, com um pouco mais de intimidade, numa manhã, perguntei:

'- Você tem lugar demarcado para estacionar aqui? Notei que chegamos cedo, o estacionamento vazio e você deixa o carro lá no final.' Ele me respondeu simples assim:

'- É que chegamos cedo, então temos tempo de caminhar - quem chegar mais tarde já vai estar atrasado, melhor que fique mais perto da porta. Você não acha?'

Olha a minha cara! Ainda bem que tive esta na primeira. Deu para rever bastante os meus conceitos.

Há um grande movimento na Europa hoje, chamado Slow Food. A Slow Food International Association - cujo símbolo é um caracol, tem sua base na Itália (o site '>http://www.slowfood.com/');> www.slowfood.com , é muito interessante. Veja-o!). O que o movimento Slow Food prega é que as pessoas devem comer e beber devagar, saboreando os alimentos, 'curtindo' seu preparo, no convívio com a família, com amigos, sem pressa e com qualidade.

A idéia é a de se contrapor ao espírito do Fast Food e o que ele representa como estilo de vida em que o americano endeusou.

A surpresa, porém, é que esse movimento do Slow Food está servindo de base para um movimento mais amplo chamado Slow Europe como salientou a revista Business Week numa edição européia.

A base de tudo está no questionamento da 'pressa' e da 'loucura' gerada pela globalização, pelo apelo à 'quantidade do ter' em contraposição à qualidade de vida ou à 'qualidade do ser'.

Segundo a Business Week, os trabalhadores franceses, embora trabalhem menos horas (35 horas por semana) são mais produtivos que seus colegas americanos ou ingleses.

E os alemães, que em muitas empresas instituíram uma semana de 28,8 horas de trabalho, viram sua produtividade crescer nada menos que 20%.

Essa chamada 'slow atitude' está chamando a atenção até dos americanos apologistas do 'Fast' (rápido) e do 'Do it now' (faça já).

Portanto, essa 'atitude sem-pressa' não significa fazer menos, nem ter menor produtividade.

Significa, sim, fazer as coisas e trabalhar com mais 'qualidade' e 'produtividade' com maior perfeição, atenção aos detalhes e com menos 'stress'.

Significa retomar os valores da família, dos amigos, do tempo livre, do lazer, das pequenas comunidades, do 'local', presente e concreto em contraposição ao 'global' - indefinido e anônimo.

Significa a retomada dos valores essenciais do ser humano, dos pequenos prazeres do cotidiano, da simplicidade de viver e conviver e até da religião e da fé.

Significa um ambiente de trabalho menos coercitivo, mais alegre, mais 'leve' e, portanto, mais produtivo onde seres humanos, felizes, fazem com prazer, o que sabem fazer de melhor.

Gostaria de que você pensasse um pouco sobre isso...

Será que os velhos ditados '-Devagar se vai ao longe' ou ainda '-A pressa é inimiga da perfeição' não merecem novamente nossa atenção nestes tempos de desenfreada loucura?

Será que nossas empresas não deveriam também pensar em programas sérios e 'qualidade sem-pressa' até para aumentar a produtividade e qualidade de nossos produtos e serviços sem a necessária perda da 'qualidade do ser'?

No filme 'Perfume de Mulher', há uma cena inesquecível, em que um personagem cego, vivido por Al Pacino, tira uma moça para dançar e ela responde: '-Não posso, porque meu noivo vai chegar em poucos minutos.' '-Mas em um momento se vive uma vida' - responde ele, conduzindo-a num passo de tango.

E esta pequena cena é o momento mais bonito do filme.

Algumas pessoas vivem correndo atrás do tempo, mas parece que só alcançam quando morrem enfartados, ou algo assim.. Para outros, o tempo demora a passar; ficam ansiosos com o futuro e se esquecem de viver o presente, que é o único tempo que existe.

Tempo todo mundo tem, por igual!

Ninguém tem mais nem menos que 24 horas por dia. A diferença é o que cada um faz do seu tempo. Precisamos saber aproveitar cada momento, porque, como disse John Lennon:

'A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro'...

Parabéns por ter lido até o final!

Muitos não lerão esta mensagem até o final, porque não podem 'perder' o seu tempo neste mundo globalizado. Pense e reflita, até que ponto vale a pena deixar de curtir sua família. De ficar com a pessoa amada, ir pescar no fim de semana ou outras coisas... Poderá ser tarde demais! Saber aprender para sobreviver... Repasse aos seus amigos, se tiver tempo.


Recebi por e-mail esse texto e decidi coloca-lo aqui no meu mundinho.

Breathe

Sixpence None The Richer

Take my sorrow and my sin
I will run into Your arms again
Hold me Father
Once again my tears are dried
By Your perfect love that's river-wide
Over-flowing
As I stand on its bank
With my arms overhead
I am overcome
As I breathe
The air of Heaven
Drawing in Your fragrance
When I breathe
I feel your fullness come alive
Inside of me
You're the breath that I breathe
Covered by the evening sky
I turn my gaze to where Your kingdom lies
Deep inside me
A silent whisper in my mind
Sweet surrender to Your love divine
Peace enfolding
In the stillness I empty my soul
And Your healing presence flows
As I breathe
The air of heaven
Drawing in Your fragrance
When I breathe
I feel Your fullness come alive
Inside of me
You're the breath that I breathe
It's taking hold
It's second nature when I
Savor...
When I
Savor...

You

As I breathe...


*************************************************************************************

Respirar

Tire meu sofrimento e meu pecado
Eu correrei para os seus braços outra vez
Me abrace Pai
Uma vez que minhas lágrimas foram enxugadas de novo
Pelo seu perfeito amor que transborda como um imenso rio
Enquanto eu permaneço à margem dele
Com meus braços levantados
Eu estou sujeito
À medida que eu respiro
O ar do Céu
A extrair a sua fragrância
Quando eu respiro
Eu sinto sua presença viva
Dentro de mim
Você é o ar que eu respiro
Coberto pelo céu da noite
Eu volto meu olhar para onde seu Reino se encontra
Profundamente dentro de mim
Um sussurro silencioso em minha mente
Doce rendição ao seu divino amor
Revestindo a paz
No silêncio do vazio da minha alma
E da presente corrente de cura
À medida que eu respiro
O ar do Céu
Extraindo a sua fragrância
Quando eu respiro
Eu sinto sua presença viva
Dentro de mim
Você é o ar que eu respiro
Esta conquista segura
Este momento natural quando eu
Aprecio (perfume)...
Quando eu
Aprecio (perfume)...

Você

Quando eu respiro...

26.9.08

Previsao do tempo

Friday Evening Friday Overnight Saturday Morning Saturday Afternoon

Temperature 10°C 2°C 6°C 17°C



E a mulher do tempo vos diz que esse fim de semana sera daqueles para que eu me acostume com as temperaturas daqui, o meu padrao e o de Recife, entao pense no que eu vou enfrentar no inverno com temperaturas de menos trinta graus celsius.

Adaptacao

Adaptacao, adpatacao, adaptacao. Essa tem sido a palavra que tem rondado os meus dias aqui em Calgary, ainda tenho tanto para aprender e me adaptar, afinal e outra cultura, outro pais, pessoas totalmente diferentes. Embora sja um periodo um pouco complicado para mim, sabe como e, a peuqena pessoa que vos escreve nao e muito de trocar o tripe - conforto, seguranca, tranquilidade - por nada nesse mundo, ou quase nada, ja que dei uma bela guinada na minha vida e troquei a seguranca de estar perto dos amigos, da familia para vir sozinha para um pais totalmente desconhecido. Estou encarando como uma bela experiencia e um grande aprendizado, acho que essa e a oportunidade quem sempre pedi para crescer, aparecer e amadurecer. Quanto a minha adpatacao ao trabalho e aos pequenos ajustes que tenho que aprender, eu TENHO que aprender, esse pequenos ajustes sempre apareceram em todos os trabalhos que tive eu aprendi com eles e sobrevivi a eles e sera assim tambem aqui.

25.9.08

Lugar para conhecer



Um dos lugares que nao vou deixar de conhecer. E um Irish Club, fica em pleno centro da cidade, e tanto essa pessoa falar sobre a Guiness fiquei muito feliz ao ver esse bar.

Mudanca de tempo

E comeca a esfriar aqui em Calgary. Ja estou comecando a me preparar psicologicamente para o inverno da cidade, ja que aqui e facil chegar a menos trinta graus celsius, e vou parecer um boneco de neve quando sair de casa nessa epoca de tanta roupa que vou colocar e eu tenho que comprar umas roupas que me deixem aquecida, afinal na minha terra nao tem um inverno tao frio assim.

Estou feliz porque onde estou trabalhando tem pessoas de vinte nacionalidades diferentes, sao pessoas que vem da Russia, Alemanha, Nigeria, Congo, Escocia, Nova Zelandia entre outros e isso me deixa fascinada, poder conhecer um pouco de cada um desses paises e muito bom.

22.9.08

Dia Mundial sem carro

No Dia Mundial Sem Carro, veja 100 motivos para andar a pé
Especialistas mostram por que vale a pena calçar o tênis e praticar a caminhada
É bom andar a pé, como diz a música de Wilson Simoninha. E, no dia 22 de setembro, você tem um motivo a mais para isso: aderir às ações do Dia Mundial sem Carro, criado em 1996 pelos franceses em protesto à poluição ambiental. De lá para cá, cidades do mundo engajaram-se no movimento.

A caminhada é uma atividade fácil de ser realizada, que tonifica o corpo e queima muitas calorias , afirma a personal trainer do MinhaVida, Valéria Alvim. E, se você ainda está em dúvida quanto a deixar o carro na garagem, acompanhe as dicas abaixo.

Os consultores da MPR e autores do Guia de Corrida, Fábio Rosa e Emerson Gomes, listam a seguir cem motivos capazes de convencer qualquer pessoa a abrir mão do volante, e não só uma vez por ano. Mas sempre que possível. Acompanhe:

1- Aumenta a liberação de endorfinas, ajudando no combate do stress, ansiedade e depressão.
2- Tonifica a musculatura das pernas, coxas e glúteos
3- Possui um gasto médio de 200-300 kcal/hora
4- Na subida o gasto calórico pode aumentar para até 450kcal/hora
5- Melhora a circulação sanguínea
6- Auxilia na prevenção de varizes
7- Auxilia no controle da pressão arterial
8- Auxilia no controle do colesterol, diminuindo o HDL( bom colesterol) e aumentando o LDL ( mau colesterol)
9- Aumenta a massa muscular
10- Melhora a atividade do sistema imunológico
11- Ajuda a prevenir a osteoporose, através da compressão imposta aos ossos pelo impacto da caminhada
12- Aumenta o metabolismo de repouso, aumentando assim o gasto calórico diário
13- Aumenta a capacidade dos pulmões absorverem o oxigênio
14- Auxilia no combate a diversos tipos de câncer
15- Alivia os sintomas da TPM
16- A caminhada durante a gestação pode facilitar o parto, por manter a musculatura firme
17- Acelera a recuperação pós-parto
18- Acelera a recuperação de cirurgias
19- Aumenta a força dos membros inferiores
20- Melhora flexibilidade
21- Acelera a atividade do sistema nervoso, auxiliando na condução de impulsos
22- Auxilia no controle postural, pois exige sustentação do tronco
23- Diminui riscos de derrame cerebral
24- Auxilia no controle e prevenção da diabetes
25- Ajuda a prevenir a obesidade
26- Auxilia no combate ao tabagismo
27- Melhora a auto estima
28- Combate a insônia
29- Praticamente sem contra indicações
30- Você fica mais disciplinado, pois caminhando para o trabalho, há horário a cumprir e com isso impõe um ritmo a seu organismo
31- Tem baixo custo. Basta apenas um calçado confortável com amortecedor
32- Aumenta o contato com o meio ambiente, ficando livre do ar condicionado do carro e do escritório
33- Auxilia na absorção de vitamina D, se realizada durante o dia devido à irradiação solar
34- Sem pegar o carro, você colabora com o trânsito
35- Colabora com o controle da emissão de gases que provocam o aquecimento global
36- Você fica livre dos congestionamentos e do stress que os engarrafamentos provocam aos motoristas
37- Deixando o carro na garagem, você gasta menos dinheiro com combustível
38- Você economiza com o altíssimo valor cobrado pelos estacionamentos
39- Pode fazer suas comprar durante a caminhada de ida e volta ao trabalho, evitando a perda de tempo em se deslocar somente para isso
40- Caminhar nas ruas permite observar melhor a arquitetura dos prédios e descobrir lugares nunca antes observados
41- Caminhar nos parques permite observar a natureza

42- Aumenta a percepção de umidade e temperatura
43- Caminhar em contato com a natureza pode reduzir ainda mais a ansiedade, pois a cor verde traz tranqüilidade
44- Podemos observar as nuvens no céu, o que dificilmente pode ser feito dentro de um carro
45- Podemos ver o nascer do sol enquanto caminha em direção ao trabalho
46- Podemos desenvolver a audição prestando atenção nos sons dos carros que se aproximam
47- Em um parque, podemos ouvir o cantar dos pássaros
48- Podemos ver o pôr do sol enquanto voltamos do trabalho
49- Enquanto caminhamos, podemos conversar com os amigos
50- Caminhando diariamente, você fica em forma e pode até economizar com a academia
51- Você ganha uma maior resistência aeróbica
52- Auxilia na tonificação da musculatura dos membros inferiores;
53- Aumenta o seu gasto calórico
54- Fortalece os tendões
55- O impacto da caminhada rápida ajuda na calcificação dos ossos, retardando ou evitando a osteoporose, problema que afeta principalmente mulheres
56- Ajuda a controlar a ansiedade
57- Combate a depressão
58- Controla a pressão arterial
59- Contribui para a diminuição dos valores da freqüência cardíaca de repouso (basal)
60- Estimula a socialização
61- Trabalha o equilíbrio do corpo
62- Fortalece as articulações
63- Reduz risco de arteriosclerose
64- Reduz o risco de AVC (acidente vascular cerebral)
65- Reduz risco de infarto do miocárdio
66- Auxilia no controle do colesterol
67- Auxilia no controle do diabetes
68- Aumenta a eficiência do sistema imunológico
69- Age no controle do estresse
70- Reduz o risco de câncer no cólon
71- Auxilia na prevenção do reumatismo
72- Ajuda na melhora da disposição para o dia-a-dia
73- Combate sentimentos de inadequação
74- Melhora a auto-estima
75- Ajuda no controle da obesidade
76- Diminui o risco de lesão devido ao baixo impacto (comprando à corrida)
77- Auxilia no ganho da massa óssea
78- Diminui o risco de varizes
79- Diminui o risco de lombalgia
80- Contribui para o aumento da flexibilidade
81- Aumenta a resistência anaeróbica
82- Ajuda a corrigir vícios posturais
83- Melhora a estabilidade articular
84- Contribui para a melhora de problemas de circulação
85- Considerada a prática mais segura de exercícios aeróbicos do ponto de vista ortopédico e cardiovascular
86- Ajuda a fortalecer braços e troncos (se houver boa utilização dos braços, no movimento da caminhada)
87- Ajuda na oxigenação cerebral, auxiliando na circulação do sangue pelo corpo
88- Traz a sensação de bem-estar
89- Auxilia no aumento da força
90- Reduz o risco de câncer de mama
91- Ajuda a combater a insônia
92- Aumenta a produção endorfina
93- Auxilia no combate à asma
94- Auxilia no trabalho digestivo
95- Melhora o metabolismo energético
96- Combate os radicais livres
97- Melhora a qualidade do sono
98- Retarda o envelhecimento
99- Contribui para a diminuição do risco do diabetes tipo 2
100- Diminui os triglicérides.

Fonte: Minha Vida

16.9.08

Behind every good cup of coffee...

Nada melhor que aproveitar a folga e se perder dentro de uma livraria e depois se deliciar com um cafe e quando olho para o lado leio essa frase:"Behind every good cup of coffee there is a barista and a good story" (Por trás de toda boa xícara de café há um barista e uma boa história), dai comecei a me lembrar dos amigos e como gostaria que todos estivessem aqui ao meu lado e me dei conta da falta que eles fazem e que amanha faz um mes que estou aqui em Calgary, o tempo passa rapido demais !!!.

Ainda estou descobrindo a cidade, mas sempre volto a lugares que ja estao em meu coracao como a livraria publica da cidade, a Stephen Avenue, que e linda e o que mais me impressiona e que a medida que constroem o downtown fica mais bonito com a juncao entre a parte antiga e a nova.

PS: Ha alguns errinhos de grafia, culpa do teclado.

15.9.08

Vou-me embora para Pasargada

Vou-me embora pra Pasárgada

Manuel Bandeira

Vou-me embora pra Pasárgada
Lá sou amigo do rei
Lá tenho a mulher que eu quero
Na cama que escolherei
Vou-me embora pra Pasárgada

Vou-me embora pra Pasárgada
Aqui não sou feliz
Lá a existência é uma aventura
De tal modo incosenqüente
Que Joana a Louca de Espanha
Rainha e falsa demente
Vem a ser contraparente
Da nora que nunca tive

E como farei ginástica
Andarei de bicicleta
Montarei um burro brabo
Subirei no pau-de-sebo
Tomarei banhos de mar!
E quando estiver cansado
Deito na beira do rio
Mando chamar a mãe-d’agua
Pra me contar as histórias
Que no tempo de seu menino
Rosa vinha me contar
Vou-me embora pra Pasárgada

Em Pasárgada tem tudo
É outra civilização
Tem um processo seguro
De impedir a concepção
Tem telefone automático
Tem alcalóide à vontade
Tem prostitutas bonitas
Para a gente namorar

E quando eu estiver mais triste
Mas triste de não de não ter jeito
Quando de noite me der
Vontade de me matar
– Lá sou amigo do rei –
Terei a mulher que eu quero
Na cama que escolherei
Vou-me embora pra Pasárgada


Sempre tive o sonho de colocar a mochila nas costas e colocar meus pes no velho continente e dar uma boa e bela estadia por la, mas sempre adiei isso porque o dinheiro nunca parava em minhas maos para que eu pudesse realizar o sonho, so que ao conhecer um alemao no meu trabalho e o ouvir contar sobre os paises que ja tinha conhecido e ver sua expressao de suspresa ao saber que o Canada e o primeiro pais que conheco, entao porque nao comecar a pensar em colocar o sonho em pratica, nao e?

14.9.08

Calgary - Alberta




Explorando o mundo novo


Estou comecando a descobrir mais a cidade onde estou morando e conhecendo mais pessoas, nao tem nada melhor que isso mesmo para uma pessoa timida como eu, e alguns lugares lembro de uma pessoa, por exemplo, encontrei no downtown de Calgary um Irish Pub, na biblioteca publica uma estante tomada por obras sobre literatura inglesa, outra sobre celtas e quem me vem a cabeca de imediato? Vicky, nao tem como nao me lembrar dela, afinal ela foi uma das responsaveis por despertar minha paixao sobre Londres, Celtas e literatura inglesa.

Continuo a seguir uma estrategia do meu pai para conhecer o lugar onde esta morando, ele sempre se perdia pela cidade para conhece-la melhor, e exatamente isso que estou fazendo, cada hora ou dia de folga vou para uma parte da cidade e assim conhecer as ruas, os lugares, os pontos turisticos e nisso descobri uma rua linda em pleno downtown, a Stephen Avenue, ja conheci um museu, a biblioteca - esse e um lugar que sempre me deixa feliz cada vez que paro por la, por causa da secao de cds, dvds e dos livros, ate cursos de linguas e oferecido la - quer coisa melhor que isso?

Uma das minhas metas e descobrir um curso de linguas e aprimorar o meu ingles, que esta precisando, aprender frances e praticar na parte francesa do Canada e isso ja e um bom motivo para conhecer o pais onde estou morando

11.9.08

Morre Lentamente

Pablo Neruda
Quem morre?

Morre lentamente
quem se transforma em escravo do hábito,
repetindo todos os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca
Não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece.
Morre lentamente
quem faz da televisão o seu guru.
Morre lentamente
quem evita uma paixão,
quem prefere o preto no branco
e os pingos sobre os "is" em detrimento de um redemoinho de emoções,
justamente as que resgatam o brilho dos olhos,
sorrisos dos bocejos,
corações aos tropeços e sentimentos.
Morre lentamente
quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho,
quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho,
quem não se permite pelo menos uma vez na vida,
fugir dos conselhos sensatos.
Morre lentamente
quem não viaja,
quem não lê,
quem não ouve música,
quem não encontra graça em si mesmo.
Morre lentamente
quem destrói o seu amor-próprio,
quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente,
quem passa os dias queixando-se da sua má sorte
ou da chuva incessante.
Morre lentamente,
quem abandona um projeto antes de iniciá-lo,
não pergunta sobre um assunto que desconhece
ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe.

Evitemos a morte em doses suaves,
recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior
que o simples fato de respirar. Somente a perseverança fará com que conquistemos
um estágio esplêndido de felicidade.


Texto tirado do De lua e estrela

4.9.08

We expected something...

We expected something, something better than before, we expected something more
Do you really think you can just put it in a safe behind a painting, lock it up and leave?
Do you really think you can just put it in a safe behind a painting, lock it up and leave?
Walk away now and you’re gonna start a war


Direto do blog da Vicky