31.12.11

Tempo, tempo, tempo


"Hoje o tempo voa, amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Que não há tempo que volte, amor
Vamos viver tudo o que há pra viver
Vamos nos permitir"
Tempos Modernos, Lulu Santos

 Estava conversando com uma amiga e percebi como 2011 passou rapido, rapido demais ate. Tenho a sensação que sobrou muita ideia, muita ação a ser tomada, muitos planos a serem concretizados e o ano foi de menos para tanto planejamento. A melhor parte desse ano foi a oportunidade (inumeras) para aprender, erros que fizeram com que percebesse que tenho tanto a melhorar e fez com que pudesse voltar a minha casa para ronovar as energias e reforçar, ou melhor , colocar tudo o que quero da minha em ordem e ter um ano inteiro pela frente para que eu possa realizar tudo aquilo que quero e sempre sonhei. Então, agora e me permitir.

28.12.11

The call


Regina Spektor

It started out as a feeling,
which then grew into a hope,
which then turned into a quiet thought,
which then turned into a quiet word,
and then that word grew louder and louder
'til it was a battle cry:
I'll come back when you call me,
no need to say goodbye

Just because everything's changing
doesn't mean it's never been this way before
All you can do is try to know who your friends are
as you head off to the war.
Pick a star on the dark horizon
and follow the light.

You'll come back when it's over,
no need to say goodbye (x2)

Now we're back to the beginning
It's just a feeling and no one knows yet,
but just because they can't feel it too
doesn't mean that you have to forget
Let your memories grow stronger and stronger
'til they're before your eyes
You'll come back when they call you
No need to say goodbye (x2)

Bem da verdade

Vi isto no perfil de uma amiga, que assim como eu e professora, e descreve bem a visão que as pessoas tem do professor, mesmo que nos esforçemos para que as nossas aulas sejam muito boas ha sempre algo errado conosco ou com a aula.

Quando prestei vestibular estava indecisa entre jornalismo, turismo e psicologia, nunca tinha imaginado cursar Letras, mas por ironia do destino ou melhor por um empurrão da minha mãe (formada em Letras e estudei com alguns dos professores dela na universidade) acabei passando no vestibular e amando o curso, afinal sempre gostei de ler, gostar de Portegues e Ingles. Ganhei muito com o tempo em que ensinei, morro de saudades dos meus pupilos e dos colegas de trabalho.

24.12.11

Ho ho ho ho

Feliz Natal para todos e para mim esse ano tem sido mais do que especial, depois de tres anos morando em Calgary posso passar esse Natal com a minha familia e nao ha nada que pague isso, a minha felicidade e imensa, poder estar junto, nao preciso mais pensar ou ficar imaginando como estavam os preparativos para o jantar de natal, o que eles estavam fazendo. A felicidade eh incrivel.

21.12.11

Snow White

Tinha falado sobre o Snow White and the Huntsman e que seria mais uma opção ja para o verão de 2012 (Hemisferio Norte, o que para mim ja e uma boa vantagem morar no Canada e não precisar esperar tanto para que os filmes cheguwm ate o Brasil e ter que correr para encontrar - rezar a bem da verdade - uma versão legendade, pois não gosto das versões dubladas). Então, consegui ver o trailer do filme e parece que o filme promete ser bom e gosto da ideia de alguns filmes onde os contos de fadas são mostrados de uma maneira diferente.

The journey

Esse e o primeiro trailer do Hobbit e a pequena pessoa que vos escreve esta mais do que feliz e na expextativa para ver os filmes, ja que O Hobbit foi dividido em duas partes, a primeira sera exibida no dia 14/12/2012 e a segunda em 12/2013.

Para mais informações http://www.thehobbit.com/


20.12.11

O primeiro trailler vem ai

Nada como uma noticia dessa ai embaixo para alegrar meu coração.

A Warner Bros. anunciou nesta segunda-feira (19/12) que o primeiro trailer do filme O Hobbit: Uma Jornada Inesperada será divulgado à 1h da manhã desta quarta-feira (21/12), no Brasil. Nos EUA, a divulgação on-line acontecerá amanhã, às 19h.



A trama, dirigida por Peter Jackson (trilogia O Senhor dos Anéis), mostra a jornada de Bilbo Baggins (Martin Freeman), que é levado a uma épica aventura para livrar o perdido reino anão de Erebor das garras do temível dragão Smaug.

Também estão no elenco Luke Evans (Imortais), Elijah Wood (O Casamento do Meu Ex), Cate Blanchett (Hanna), Hugo Weaving (Capitão América: O Primeiro Vingador) e Orlando Bloom (Os Três Mosqueteiros).

A adaptação foi dividida em dois longas e terá um orçamento de aproximadamente US$ 500 milhões. A primeira parte chega aos cinemas norte-americanos em 14 de dezembro de 2012. Já a segunda, intitulada O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez, tem estreia prevista para 13 de dezembro de 2013.

Baseado no livro de J.R.R. Tolkien, o roteiro foi escrito por Jackson, Fran Walsh (Um Olhar do Paraíso), Philippa Boyens (King Kong) e Guillermo del Toro (Não Tenha Medo do Escuro).

Fonte: http://entretenimento.br.msn.com/cinema/



Mais uma opção de cineminha

Dando uma passada por alguns site descobri que no proximo verão (metade de 2012) vira o Snow White and the Hunstman, com a Kirsten Stewart (Twilight) e o Chis Hermsworth (Thor, The Avengers). Imagens estão ai embaixo e a  estoria tambem.

"In the epic action-adventure Snow Whit and the Hunstman, Kristen Stewart (Twilight) plays the only person in the land fairer than the evil queen (Oscar winner Charlize Theron) who is out to destroy her. But waht the wicked ruler never imagined is that the young woman threatining her reign has been trainning in the in the art of war with a huntsman (Chris Hemsworth, Thor) who was dispatched to kill her. Sam Claflin (Pirates of the Caribbean:On the Stranger Tides) joins the cast as the prince long enchanted by Snow White's beauty and power.

The breathtakign new vision of the legendary tale is from Joe Roth, the produce of Alice in Wonderland, producer Sam Mercer ( The Sixth Sense) and acclaimed commercial director and state-of-the-art visualist Ruppert Sanders."
 
Site Official: http://www.snowwhiteandthehuntsman.com/
 






29.11.11

Recordar e viver

Pois bem, dizem que recordar e viver. Esses dias aqui em terrinhas recifenses reavivaram alguns habitos antes adormecidos e esquecidos bem la no fundo. Voltei a frequentar a locadora perto de casa e quando dei por mim estava com temporadas de The Tudors e Criminal Minds. Fazer o que nao e verdade, se nao tenho canais onde possa assistir, temporadas devem ser locadas. Agora e matar a saudade e alimentar o vicio meu povo!!!!


24.11.11

Adaptando


'Now what starts with letter C
Coffee starts with C
Let's think of other things that starts with C
Uh ahh who care about other things
C is for Coffee, that's good enough for me
... C is for Coffee, that's good enough for me
C is for Coffee, that's good enough for me
Oh Coffee, Coffee, Coffee starts with C'
Pois bem, para os que não sabem sou louca por cafe, amo de paixão a bebida. Gosto tanto que quando estou em meu horario de almoço ou ate mesmo em meu dias de folga de passar em uma cafeteria e passar um tempo apreciando a bebida, principalmente se a cafeteria fica em uma livraria (a Starbucks dentro da Chapters em Calgary-Canada, então e a minha salvação). E essa paixão ate rendeu um pequeno apelido colocado por meus colegas de trabalho - sou a Coffee Monster agora, fazer o que não e verdade.

O mais interessante e que mesmo fazendo algumas brincadeiras, e a intenção fica domente nisso, mas algumas pessoas não entendem e te julgam por uma pequena frase publicada, não entendendo a razão porque foi escrito e publicado. Ai, como eu detesto isso.

23.11.11

Desculpa ae

Por quê?

Alguem ja teve a sensacao de que o tempo esta correndo mais rapido? Principalmente quando estamos de ferias? Pois bem, estou com essa sensacao maravilhosa, esperei ansiosa por minhas ferias afinal estaria de volta a terrinha depois de tres anos no Canada para rever a familia, amigos, enfim ver como estava tudo por aqui depois desse tempo todo, mas tenho a impressao de que cheguei ontem e voltar ao Canada depois de amanha. Esse mes esta passando em um piscar de olho e nao estou gostando muito dessa estoria, humpf. Como eu gostaria de ter mais tempo para ficar por aqui.

Nao posso reclamar muito ate porque essa parada por terras Recifenses esta me ajudando a pensar e resolver a minha vida, o que devo fazer daqui para frente. Para tudo tem as suas vantagens, nao e verdade? E nisso, nao da para reclamar ja que e uma mao na roda de qualquer jeito, agora e correr atras do prejuizo.

PS - post esta sem a acentucao correta estou usando o laptop do meu irmao, que foi comprado na Alemanha, pense na complicacao ate acostumar e ver onde estao algumas letras no teclado.

20.11.11

Ferias

Pois bem, estou de ferias e dessa vez consegui vir a terrinha para matar saudades e aproveitar o sol por aqui (da licenca que eu queria adiar o encontro com a neve esse ano, o inverno foram quase seis meses no frio). Ja tinha esquecido como era andar - derreter - embaixo do sol.

Noa ha nada melhor que rever e andar pelas ruas daqui, a visao muda muda, ha detalhes diferentes de quando morava aqui. Agora eh acostumar a dirigir nessa loucura, digo transito daqui, mas sobrevivemos e eh sempre assim.

5.11.11

Minha Cidade

Minha Cidade (Menina dos Olhos do Mar)
Lenine





Minha cidade
menina dos olhos do mar
dos rios que levam meu coração
do sol que começa a raiar
é por você que eu peço na minha loa
por essa gente tão boa
abre um sorriso e canta

Minha cidade
das vilas, dos manguezais
dos altos e dos coqueiros
da fé que move o futuro
oh, Conceição, Senhora, abençoai
essa cidade que só quer crescer
e ser feliz

Recife eu te dou meu coração...
Recife eu te dou

Olha o Recife
da grande festa popular
dos bravos guerreiros que a história nos deu
dos arranha-céus e sobrados

É pra você
que a gente oferece a loa
por essa terra tão boa
abre a janela e canta

Minha cidade
menina dos olhos do mar
dos mascates, dos mercados
das pontes dos tempos de Holanda
oh, Conceição, senhora, abençoai
o meu Recife que só quer crescer
e ser feliz

Teus bairros mostram a coragem residente
e reflete a luta no olhar
dessa gente humilde que procura vencer
ensina ao Recife e ao mesmo tempo aprender
minha cidade em evidência, silêncio e harmonia
com a beleza da noite e a intensidade do dia
vamos lembrar dos mestres e poetas
vamos lembrar dos que fizeram do Recife
essa festa
vamos lembrar frei caneca, Ascenço Ferreira
Nelson Ferreira, Brennand, Canibal,
Capiba, João Cabral, Chico Science, Josué,
vamos lembrar dos batutas de São José
Mestre Salú, Ariano, Zero Quatro, Roger
daqui do Alto Zé do Pinho, mandando prá você
da Nação Zumbi, Nação Pernambuco,
mangaba, faceta, Faces do Subúrbio...
é o Recife que o povo daqui descobriu
do marco zero para o ano 2000


Recife eu te dou meu coração
meu coração vai nas águas do rio...

17.10.11

Amigos de estimação

Para cada família, um bichinho ideal. Prepare-se para escolher o seu!Por Daniela Pessoa • 01/11/2007


Pequenos, grandes, sapecas ou preguiçosos, os animais de estimação são mesmo uma graça! Eles chegam como quem não quer nada e logo vão conquistando espaço em casa e nos nossos corações. Não há quem não se derreta pelo seu bichinho, que acaba se tornando definitivamente um novo membro da família (e xodó da casa)! Mimos para cá, risos e diversão para lá - tudo de bom. No entanto, não se iluda, ter um deles traz muita alegria, mas também dá trabalho, porque, assim como nós, exigem uma série de cuidados. Portanto, antes de se deixar levar pelo carisma de um animalzinho ou ceder aos apelos empolgados dos filhos, do marido ou seja lá quem for, fique por dentro de como escolher o animal de estimação certo para você e conheça as transformações que um bichinho vai trazer em casa e no dia-a-dia de toda a família.

Para você e seu pet serem felizes, o primeiro passo antes de levá-lo para casa é se fazer algumas perguntas. Se passar no teste, vá correndo até a feira, canil ou pet shop mais próximo e compre ou adote o seu animal de estimação!



Para alguém criar um bichinho é preciso ter consciência de que ele não é um brinquedo com que você brinca e depois guarda ou esquece. É uma criatura viva, que tem sentimentos, mesmo que diferente dos nossos

O que você quer?


"Ter em mente o que você espera do seu bichinho é muito importante antes de adquiri-lo, porque às vezes o temperamento dele não condiz com o que você espera. Para brincar com as crianças, por exemplo, a melhor opção são os cachorros mais elétricos e dóceis, como boxer, labrador e fox paulistinha. Os vira-latas também são ótimos, super espertinhos!", recomenda a veterinária Fernanda Firmino, professora da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília. "Os hamsters são ótimos, mas não recomendo para crianças, porque têm atividade noturna, ou seja, dormem durante o dia e acordam apenas durante a noite, quando elas já estão na cama", explica a veterinária Mirela Tinucci, professora da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista.


Para os adultos, Fernanda Firmino aconselha os cachorros mais quietos, como o Shi-tsu. "Os gatos também são animais geniais, apesar de existir certo preconceito - diga-se de passagem injusto - em relação a eles. Os bichanos são ideais para quem quase não pára em casa. Eles dormem mais ou menos 18 horas por dia, ou seja, não incomodam ninguém, não têm cheiro e amam de paixão o dono, mas são animais independentes, o que faz com que se virem muito bem sozinhos", explica Mirela Tinucci.


A publicitária Fernanda Saboya ama sua gatinha July, que se adequa perfeitamente ao estilo de vida da dona. "Não gosto de animais carentes. Minha gata é ótima justamente porque é independente e, como eu, não gosta muito de grude", confessa a publicitária. "Quando chego em casa, sempre vou atrás de onde ela estiver deitada pra fazer um carinho. Antes de dormir também. É um conforto saber que vou chegar em casa e encontrá-la. Tenho a July desde criança, então sempre que eu ficava triste, ia ficar com ela. Mas, se fico muito tempo perto, ela se levanta e vai embora", diverte-se. Já Mariana Medeiros, publicitária, preferiu um cachorro. "Os gatos são como inquilinos, não fazem parte da família de verdade. E acho que pássaros e peixes são mais enfeites do que bichinhos de estimação. O cachorro é único que se apega de verdade ao dono, que interage", pondera.


Tem tempo e paciência para se dedicar?


Seja qual for o seu animal de estimação, ele precisa de dedicação e responsabilidade. "Às vezes você passa por uma pet shop e acha os bichos lindos, mas reflita se você tem realmente paciência para o dia-a-dia com o animal. Não se deixe levar pela carinha fofa e lembre-se que ele não vai ser filhote para sempre, que vai estar sob a sua responsabilidade por um bom tempo, por uma vida. Por isso, é muito importante a família inteira estar de acordo com essa decisão", enfatiza a veterinária Mirela Tinucci.


"Tem que ter o que a gente chama de posse responsável. A partir do momento em que você leva o animal para casa, você é totalmente responsável por ele, devendo prover as condições básicas de saúde e alimentação. Não se esqueça que é uma vida!", frisa a veterinária Fernanda Firmino. E não pense que hamsters, peixes, coelhos ou passarinhos precisam de menos atenção. "Todos os animais respondem a carinho e têm total empatia com o dono. Todos eles precisam de cuidados e paciência", afirma Mirela. Sem contar que é preciso ter tempo e disposição para limpar cocô, dar comida, água, levar para passear, dar banho, levar periodicamente ao veterinário e por aí vai.


A universitária Regina Rathunde que o diga! "Antes de ter um, é preciso realmente pensar se você vai ter tempo suficiente para se dedicar a ele, se você será capaz de torná-lo parte da sua vida. Eu, por exemplo, já deixei de ir a festas, reuniões e perdi noites de sono porque meu cachorro estava doente. Algumas vezes, confesso que é cansativo chegar em casa e ainda ter que levar o William para passear, mas sempre procuro lembrar que ele ficou o dia inteiro só esperando que eu voltasse", conta Regina, que também acorda mais cedo para garantir ao seu cão dois passeios por dia. Mas, segundo ela, é preciso se acostumar com o fato de que o dono acaba ficando um pouco preso. "Muitos locais como hotéis e pousadas não aceitam animais. Ou o dono o deixa num canil, ou deixa de viajar", diz.


Juliana Forli, jornalista, dona de um bulldog francês chamado Tacuba, nunca passou por esse aperto, mas já se informou sobre um hotel para cães. "É aqui perto de casa e parece bacana. Você pode ver o seu cachorrinho por câmeras na Internet, sendo que ele dorme num quarto e não numa gaiola. Custa R$ 30,00 a diária", anima-se a jornalista, que também é super zelosa para garantir o conforto do seu cãozinho. "Eu trabalho a maior parte do tempo em casa, então acordo, vou direto soltar o Tacuba pela casa (ele dorme preso numa varanda) e limpar o espaço dele (trocar jornal, passar pano no chão. Isso eu faço umas três ou quatro vezes por dia). Também tem que trocar a água sempre, para ficar fresca", enumera Juliana, que morre de saudade do cãozinho quando precisa sair de casa. "Não fico mais o dia todo fora. Dou um jeito de passar em casa, ficar com ele e sair de novo. Coisa de mãe!", derrete-se a jornalista.


O designer Fábio Pacheco, marido da Juliana e "pai" do Tacuba, assina embaixo de tantos cuidados. "Para alguém criar um bichinho é preciso ter consciência de que ele não é um brinquedo com que você brinca e depois guarda ou esquece. É uma criatura viva, que tem sentimentos, mesmo que diferente dos nossos. Sente-se triste, feliz, deprimido, sofre e ama", acredita Fábio.


Mas, segundo a analista de sistemas Gabriela Paiva, o maior trabalho é quando o animal ainda é filhote. "Minha cadela Lilica comia muita coisa, incluindo batons (principalmente manteiga de cacau), subia na mesa para comer a comida enquanto ninguém estava olhando, entre outras coisas", conta. De fato, é preciso muita paciência para ensinar os limites ao seu animal filhote. E, se você não se anima para isso, pode até recorrer ao adestramento por um profissional. Sai mais caro, é claro, mas o trabalho é zero.


A universitária Regina Rathunde, porém, preferiu cuidar de tudo sozinha. "No início, o William destruiu muitas coisas. Toalhas e tapetes eram os preferidos. Fez xixi em calças jeans, mas, em compensação, jamais acabou com um chinelo", ri Regina. "Com paciência e muito amor, ele acabou aprendendo a se comportar", garante. A Chiquinha, cadelinha da publicitária Mariana Medeiros, também chegou em casa fazendo o maior vendaval. "Ela destruía tudo! Eu tirava o tênis, ela corria para pegar a meia e só devolvia depois de muito rasgada. Comeu cintos do meu pai, fios de telefone, ouviu muito sermão, mas depois cresceu. Agora, dá trabalho ter que lembrar as datas das vacinas, levar ao veterinário, levar para passear várias vezes ao dia. Mas é um trabalho bom de ter", garante Mariana.

Tem espaço?


Este é outro fator muito importante na hora de escolher seu animal de estimação. "Se você mora numa casa com quintal, pode ter, por exemplo, um cachorro grande. Mas, se mora em apartamento, é melhor optar pelos cães ou outros animais de pequeno porte", explica a veterinária Mirela Tinucci. "Se você não quiser um animal que suba no sofá ou na cama, pode escolher ter algum que viva em gaiolas, mas mesmo assim é bom disponibilizar um espaço onde você possa soltar seu passarinho ou hamster, por exemplo, pelo menos de vez em quando", aconselha a veterinária. É o que faz a jornalista Ana Elisa Vianna, que às vezes deixa seu papagaio solto, passeando pelo apartamento. "Ele vai em todos os cômodos, anda para lá e para cá . O cachorro morre de medo dele!", diverte-se ela. "Quando nós viajamos para Teresópolis ou Araras, levamos o papagaio para ficar brincando nas árvores", conta orgulhosa.


Mas, quando soltar seu bichinho pela casa, seja gato, cachorro, periquito, papagaio ou hamster, lembre-se de tomar cuidado com ralos, tomadas, objetos que possam machucá-los no meio do caminho, plantas venenosas etc. Uma vez, o cocker spaniel Bolo da jornalista Ana Elisa mastigou uma pilha que encontrou pelo caminho e acabou ficando com úlcera. "Quando era filhote, também já caiu dentro da piscina", lembra, agoniada. Já viu, né? Todo o cuidado é pouco! "A casa tem que estar preparada para receber o animal", afirma Juliana Forli, a dona do Tacuba. "Na primeira semana aqui, ele teve uma baita alergia depois de uma faxina. Tive que parar de usar todos os produtos de limpeza na casa. Agora, só água sanitária diluída na água. Depois de estragar um sapato meu, comer a quina da mesa de centro, um porta-copo, vários pregadores de roupas e o fio do telefone, o pior de todos, tivemos que mudar de lugar!", lembra Juliana.



Só que é preciso estabelecer algumas regras. O animal deve ficar apenas no quintal. Em apartamentos, ele não pode ter acesso de jeito nenhum ao quarto de quem é alérgico

Na casa de Regina Rathunde, "mãe" do William, a limpeza também tem seus detalhes. O sofá tem capa protetora e a casa é aspirada todos os dias. "Passamos pano com água, sem produtos que possam causar alergias", destaca. O mesmo acontece na casa de Mariana Medeiros. "Depois que a Chiquinha cresceu, não usamos mais nenhum tipo de proteção para os móveis. A única coisa que fazemos é usar produtos de limpeza que não causam alergias ou qualquer dano ao bichinho", conta. Mas, segundo Ana Elisa Vianna, depois de dois meses com o bicho você se acostuma com o fato de que a sua casa nunca mais vai ser tão limpa. "Tudo que a gente pega tem o pêlo preto do Bolo grudado", ri.


E condições financeiras?


A gente gasta no supermercado, no shopping, no lazer, no médico e com o animal de estimação não é diferente. Eles também têm gastos fixos. Um cão, por exemplo, pode chegar a custar, segundo a veterinária Mirela Tinucci, R$ 250,00 por mês, incluindo alimentação, saúde, higiene e supérfluos, como brinquedos. Para Regina Rathunde, essa é a "desvantagem". "Temos altos gastos com ração, vacinas, medicamentos e pequenos 'mimos'. Em média, gastamos cerca de 120,00 reais mensais com o William", calcula. A jornalista Juliana Forli e o marido Fábio Pacheco também têm tudo na ponta do lápis. Com ração, lá se vão R$ 120,00 por mês. Para comprar o remédio contra pulga, carrapato, sarna e outros parasitas, é preciso desembolsar R$ 45,00. Na pet shop, o banho sai por R$ 18,00. "Mas damos banho em casa mesmo. A não ser quando ele está precisando de uma faxina geral", conta Juliana. "É no começo que se tem mais gastos", frisa.


Saúde x animal


Segundo o alergologista Clóvis Galvão, da Associação Brasileira de Alergologia, é preciso pensar também na alergia antes de trazer um animal para casa, já que ele pode sensibilizar as pessoas alérgicas. Segundo o médico, a maioria dos brasileiros tem alergia à poeira domiciliar que, entre outros, se constitui por pêlos de animais. Entretanto, não é só isso! "Os animais têm algumas substâncias não só no pêlo, mas também na saliva, na urina e na pele que são muito leves, se desprendem e ficam dispersas pelo ambiente", afirma Clóvis. "Minha mãe se estressa muito com a quantidade de pêlos pela casa, mas com certeza é uma pessoa mais feliz hoje. Todos aqui em casa são alérgicos, mas convivemos bem com isso, porque toda a felicidade que o William nos traz compensa!", avalia Regina. "Meu pai também é muito alérgico. Às vezes, quando fica mais ‘atacado', tem que sair de casa até acalmar um pouco, mas isso não o impede de ficar perto da Chiquinha", garante Mariana Medeiros.


No entanto, Clóvis Galvão não recomenda a presença de animais de estimação em casas de pessoas alérgicas. "Para quem já tem, tudo bem, porque se a gente pedir que mandem o bichinho embora, some a alergia, mas chegam os problemas psicológicos", diz. "Só que é preciso estabelecer algumas regras. O animal deve ficar apenas no quintal. Em apartamentos, ele não pode ter acesso de jeito nenhum ao quarto de quem é alérgico", alerta o médico. Ele recomenda, ainda, que o pet tome banho semanalmente e que a casa, principalmente o canto do bichinho, seja limpa de forma muito rígida, inclusive com antisséptico.


Vale a pena!


"Os animais de estimação são uma companhia impagável! Sem contar que renovam a alma das pessoas. Eles têm um efeito terapêutico e ajudam seus donos, inclusive, a superar a depressão. Para as crianças, são uma forma de educar divertindo. Os animais de estimação afloram, nelas, o senso de responsabilidade e ajudam - e muito! - no desenvolvimento cognitivo", afirma a veterinária Fernanda Firmino. Além disso, ensinam os pequenos a lidarem com os ciclos da vida (do nascimento à morte) e a respeitar os limites. Rendem, também, uma porção de assuntos com os coleguinhas na escola. "É comprovado, além disso, que ter um animalzinho de estimação melhora a auto-estima e dá mais disposição", completa a veterinária Mirela Tinucci.


Ou seja, os pets contribuem para a saúde física, mental e emocional dos donos. Sem contar o amor gratuito e incondicional que têm por quem os acolhem. "Para o seu bichinho, você está sempre certa, está sempre bonita", brinca a veterinária Fernanda Firmino. "Lá em casa, o William só teve a acrescentar!", confirma a universitária Regina Rathunde. "Nada melhor do que um sorriso amigo depois de um dia estressante ou do que uma lambida molhada quando se está triste. Um animal também nos deixa muito sociáveis! Ele é sempre uma "desculpa" para falar com os outros na rua, fazer novos amigos, conhecer novas pessoas", garante Regina.


"A Chiquinha é tratada como filha, com certeza! Dorme sempre na cama com os meus pais. No fim de cada refeição, ganha um bifinho e meu pai dá sorvete escondido (apesar de todo mundo saber)", diverte-se a publicitária Mariana Medeiros. "É muito bom chegar em casa, não importa com que humor, e ser recebida com festa. A Chiquinha sempre dá carinho, mesmo nos momentos em que todo mundo está estressado, o que até neutraliza as brigas!", conta Mariana. E completa. "Acho que com um animal de estimação as pessoas passam a mostrar mais carinho umas pelas outras. O tempo de brincar com a Chiquinha nos une. Com certeza, desde que ela chegou lá em casa, as discussões diminuíram e ficaram mais curtas também. Sem falar que meu irmão se mostrou bastante responsável. Ele criou até uma rotina para levá-la na rua".


A analista de sistemas Gabriela Paiva é outra que não consegue se imaginar sem a sua fiel escudeira, a cadelinha Lilica. "Ela faz parte da família, dorme no quarto comigo. É muito alegre, está sempre abanando o rabo! Quando tem alguém triste em casa, ela se deita do lado e fica lambendo, parece que percebe e fica tentando alegrar. E é mesmo só alegria!", derrete-se Gabriela.

Por falar nisso...

Ai embaixo tem um cartaz do Keep Calm and Carry On. Para quem não conhece esta eh a estoria dele

O cartaz foi inicialmente produzido pelo Ministério da Informação , em 1939,durante o início da Segunda Guerra Mundial. Foi destinado a ser distribuído de forma a reforçar o moral em caso de um desastre de guerra. Dois e meio milhões de cópias foram impressas, embora o cartaz tenha sido distribuído apenas em número limitado. O designer do pôster não é conhecido. O cartaz foi o terceiro de uma série de três. Os dois primeiros cartazes da série "Your Courage, Your Cheerfulness, Your Resolution Will Bring Us Victory" (800,000 printed) and "Freedom is in Peril" (400,000 printedforam emitidos e utilizados em todo o país para fins de motivação, como o Ministério da Informação do princípio de que os eventos de as primeiras semanas da guerra seria desmoralizar a população.Planejamento para os cartazes começaram em abril 1939; pelos desenhos junho foram preparados, e, em agosto 1939, eles estavam em seu caminho para as impressoras, para ser colocado dentro de 24 horas do início da guerra. Os cartazes foram concebidos para ter um dispositivo de uniforme, ser um projeto associado com o Ministério da Informação, e ter um design único e reconhecível, com uma mensagem do rei ao seu povo. Os slogans foram criados por funcionários públicos.
The poster was third in a series of three. The previous two posters from the series, "Your Courage, Your Cheerfulness, Your Resolution Will Bring Us Victory" (800,000 printed) and "Freedom is in Peril" (400,000 printed) were issued and used across the country for motivational purposes, as the Ministry of Information assumed that the events of the first weeks of the war would demoralise the population. Planning for the posters started in April 1939; by June designs were prepared, and by August 1939, they were on their way to the printers, to be placed up within 24 hours of the outbreak of war. The posters were designed to have a uniform device, be a design associated with the Ministry of Information, and have a unique and recognisable lettering, with a message from the King to his people. The slogans were created by civil servants, with Waterfield coming up with "Your Courage" as "a rallying war-cry that will bring out the best in everyone of us and put us in an offensive mood at once". These particular posters were designed as "a statement of the duty of the individual citizen", un-pictorial, to be accompanied by more colloquial designs. The "Your Courage" poster was much more famous during the war, as it was the first to go up, very large, and was the first of the Ministry of Information's posters.[2] The press, fearful of censorship, created a backlash, and thus a lot of material related to these posters has been kept by archives

Keep Calm and Carry On


Pois bem, essas duas semanas tem sido corridas. Tentando relembrar alguns detalhes relacionados ao trabalho e, claro, tendo que me adaptar a tudo que esta a minha volta, mas consigo vencer isso sem muitos problemas. 
So tenho que pensar, na verdade começar a preparar os detalhes para as minhas ferias, passagem aerea que precisa ser comprada, presentes que tenho que comprar para a familia. Pensava que seria facil resolver alguns detalhes, pricipalmente a passagem aerea com as minhas milhagens, pelo visto tenho que ser uma compradora compulsiva para conseguir milhas suficientes para viajar usando o programa, humpf.

11.10.11

Mudanças

Mudanças por aqui, estava planejando faz um tempo mas não parava para planejar mesmo. Pois bem, essa foi a semana para isso, estou ainda ajustando alguns detalhes, deve levar um tempinho e so espero não demorar tanto assim, afinal não sou das melhores para configurar web pages.

God of Michief



Loki - The God of Mischief

Para quem não conhece





Esse eh Tom Hiddleston. A atuação dele em Thor chamou bastante a minha atenção, (ele foi umdas razões pela qual fui ver Midnight in Paris - Woody Allen, alem de Michael Sheen, claro) ele conseguiu achar um equilibrio incrivel para Loki.

Mais informações sobre o ator eh so acessar o endereço abaixo (ingles)

Tom Hiddleston On Line

10.10.11

Quando o estresse bate a porta...

... eh sempre bom encontrar uma maneira para desestressar, pois bem e essa ao lado eh uma delas.

Hiddles eh uma referencia ao ator Tom Hiddleston (Loki - do filme Thor).


4.10.11

O universo conspira a nosso favor, basta observar os sinais

De uma coisa podemos ter certeza: de nada adianta querer apressar as coisas. Tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que lhe foi previsto. Mas a natureza humana não é muito paciente. Temos pressa em tudo! Aí acontecem os atropelos do destino, aquela situação que você mesmo provoca, por pura ansiedade de não aguardar o tempo certo. Mas alguém poderia dizer: Mas qual é esse tempo certo?

Bom, basta observar os sinais. Geralmente, quando alguma coisa está para acontecer ou chegar até sua vida, pequenas manifestações do cotidiano enviarão sinais que podem ser a palavra de um amigo, um texto lido, uma observação qualquer. Mas, com certeza, o sincronismo se encarregará de colocar você no lugar certo, na hora certa, no momento certo, diante da situação ou da pessoa certa! Basta você acreditar que nada acontece por acaso!

E talvez seja por isso que você esteja agora lendo estas linhas... Observe melhor o que está à sua volta. Com certeza alguns desses sinais já estão por perto e você nem os notou ainda. Lembre-se que o universo sempre conspira a seu favor quando você possui um objetivo claro e uma disponibilidade de crescimento."
Paulo Coelho

27.9.11

Mathematics


This comes from 2 math teachers with a combined total of 70 yrs. experience.
It has an indisputable mathematical logic. It also made me Laugh Out Loud.
This is a strictly ..... mathematical viewpoint.. and it goes like this:
What Makes 100%?
What does it mean to give MORE than 100%?
Ever wonder about those people who say they are giving more than 100%?
We have all been to those meetings where someone wants you to give over 100%.
How about achieving 103%?
Here's a little mathematical formula that might help you answer these questions:
 If: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Is represented as:
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26.
Then: H-A-R-D-W-O-R-K 8+1+18+4+23+15+18+11 = 98%
And K-N-O-W-L-E-D-G-E 11+14+15+23+12+5+4+7+5 = 96%
But , A-T-T-I-T-U-D-E 1+20+20+9+20+21+4+5 = 100%

And, B-U-L-L-S-H-I-T 2+21+12+12+19+8+9+20 = 103%
AND, look how far ass kissing will take you.
 A-S-S-K-I-S-S-I-N-G 1+19+19+11+9+19+19+9+14+7 = 118%
So, one can conclude with mathematical certainty, that while Hard work and Knowledge will get you close, and Attitude will get you there. Its the Bullshit and Ass Kissing that will put you over the top. Now you know why some people are where they are!

Interessante isso nao

5.9.11

Recordar eh viver

Dizem que recordar eh viver, pois bem, estou fazendo valer a pena. Resolvi tirar uns dias para rever O Senhor dos Aneis. Como conegui comprar a versão estendida da trilogia, estou mais que feliz em dedicar parte do dia so para rever a Terra Media

Eu vou, finalmente

Depois de muito esperar vou assistir ao Cirque du Soleil. Na verdade eles vieram a Calgary em 2009, mas eu tinha acabado de voltar de ferias e, claro, totalmente quebrada não deu para bancar o ingresso e tive que deixar para depois e acho que a espera valeu a pena, afinal o espetaculo que vem agora para esses lados eh OVO e que da um gosto mais do que especial. O espetaculo eh coreografado for Debora Colker e tem algumas brasileiras. A pequena pessoa aqui esta mais do que animada e ansiosa por demais para que o dia 11 de setembro chegue logo.

29.8.11

Sou grato...

À minha mulher,por dizer que teremos cachorro-quente ao jantar, porque ela está em casa comigo e não com algum outro não sei onde!

AO MEU MARIDO,
esparramado no sofa como um purê de batata, porque ele está comigo e não em algum boteco...


À ADOLESCENTE LÁ DE CASA,
que está reclamando por ter que lavar a louça, porque isso significa que está em casa, e não nas ruas....


PELAS BRONCAS DO CHEFE,
POIS ISTO SIGNIFICA QUE ESTOU EMPREGADO... .


PELA BAGUNÇA QUE RESTOU DEPOIS DA FESTA
PORQUE ISTO SIGNIFICA QUE ESTIVE RODEADO DE AMIGOS...

PELAS ROUPAS QUE ESTÃO FICANDO APERTADAS,
PORQUE ISSO SIGNIFICA QUE TENHO MAIS QUE O SUFICIENTE PARA COMER...



PELA MINHA SOMBRA QUE ME OBSERVA EM AÇÃO
PORQUE ISSO SIGNIFICA QUE ESTOU FORA, AO SOL...


PELA GRAMA QUE PRECISA SER CORTADA,
PELAS JANELAS QUE PRECISAM SER LIMPAS
E PELAS CALHAS QUE PRECISO CONSERTAR,
PORQUE ISSO SIGNIFICA QUE TENHO UMA CASA...

POR TODAS AS QUEIXAS QUE OUÇO CONTRA O GOVERNO
PORQUE ISSO SIGNIFICA QUE TEMOS LIBERDADE DE EXPRESSÃO...


PELA VAGA QUE ACHEI BEM NO FINAL DO ESTACIONAMENTO
PORQUE ISSO SIGNIFICA QUE POSSO CAMINHAR E QUE TENHO MEIO DE TRANSPORTE...

PELA CONTA MONSTRUOSA DE ENERGIA QUE PAGO
PORQUE ISSO SIGNIFICA QUE ESTOU SEMPRE CONFORTÁVEL...

PELA SENHORA DESAFINADA QUE CANTA ATRÁS DE MIM NA IGREJA
PORQUE ISSO SIGNIFICA QUE POSSO OUVIR...


PELA PILHA DE ROUPAS PARA LAVAR E PASSAR
PORQUE ISSO SIGNIFICA QUE TENHO ROUPA PARA VESTIR...


PELO CANSAÇO E MÚSCULOS DOLORIDOS AO FINAL DO DIA
PORQUE ISSO SIGNIFICA QUE FUI CAPAZ DE DAR DURO O DIA INTEIRO...


PELO ALARME QUE DESLIGO PELA MANHÃ !
PORQUE ISSO SIGNIFICA QUE CONTINUO VIVO...

E SOU GRATO PELOS ALOPRADOS QUE SÃO MEUS COLEGAS DE TRABALHO,
PORQUE TORNAM O TRABALHO INTERESSANTE E DIVERTIDO...

E, FINALMENTE, POR RECEBER E-MAILS DEMAIS,
pois isso significa que um monte de amigos pensa em mim!!!

28.8.11

Eu vou


Ingresso comprado para Cirque u Soleil, finalmente eu vou assitir a um espetaculo deles.

15.8.11

Solteirice não é sinônimo de solidão

Ao pensarmos rapidamente, associamos o "estar solteiro", ao simples fato não ter um parceiro afetivo. Porém, se olharmos mais profundamente, perceberemos como muito mais coisas podem estar por trás dessa palavra. Quando ouvimos que alguém está solteiro, diversos sentimentos podem passar em nossa cabeça: para alguns denotará algo alegre, como diversão, farra, liberdade. Para outros, serão associados significados mais tristes, como solidão e sensação de que falta algo, de estar incompleto. Estar solteiro é um estado civil no mundo externo, no seu significado convencional, mas em nosso mundo interno pode ter vários sentidos.

CONSEQUÊNCIAS DE NOSSAS ESCOLHAS

Muitas pessoas acham que a solteirice deve ser um estado transitório, um momento em que nos preparamos para ter um par, como se ter um relacionamento fosse o objetivo de se estar solteiro. Essa é justamente uma das causas do sentimento de solidão que muitas vezes sentimos quando estamos solteiros. Se partimos do princípio que nosso objetivo é encontrar alguém, criamos o sentimento de falta dentro de nós. Ter vontade e querer encontrar um parceiro é diferente de ter isso como objetivo, como algo que precisa acontecer em nossa vida. Portanto, solteirice e solidão só estão associados quando assim escolhemos.

Basta lembrar que podemos nos sentir solitários mesmo estando em um relacionamento. O sentimento de solidão e de falta são consequência das escolhas que fazemos em relação ao modo como queremos vivenciar nossa vida. Estão longe de ser causadas pelo que está fora de nós, como pelo fato de não ter um parceiro amoroso.

Há quem não goste de estar solteiro e reclame da falta de uma companhia, de alguém para dividir sua vida. Tais pessoas sentem-se muito mal e perdem até a vontade de sair de casa e de participar de atividades sociais, afinal estão todos acompanhados e estar só é uma situação constrangedora. De fato, existe uma pressão externa das pessoas, quase como uma regra que exige que tenhamos um par afetivo, como um pré-requisito de ser um pessoa normal ou bem sucedida. Principalmente a partir de certa idade, é quase uma obrigação ter um parceiro. Porém, nós é quem escolhemos acatar ou não essa regra social. Não há certo ou errado, mas se escolhemos acatá-la, escolhemos também vivenciar o mal-estar que essa escolha representa ao estar só, e portanto teremos de arcar com os sentimentos de frustração.


Será que estar solteiro realmente é algo assim tão difícil para a vida social, ou somos nós quem colocamos muito peso e valor à regrinha de "ter que" possuir um parceiro?

DISFARCES, MEDO E APRENDIZADOS PESSOAIS

Se para muitos estar solteiro é visto como algo negativo, para outros é sentido como sinônimo de liberdade. Ainda que aparentemente quem percebe a solteirice de modo positivo esteja bem resolvido, isto não necessariamente é verdade. Toda a movimentação social e convicção ao dizermos que preferimos estar solteiros podem ser simplesmente uma disfarce para o medo e para a fuga dos relacionamentos mais profundos. A constante companhia de outras pessoas, ou os seguidos relacionamentos românticos superficiais podem não ser uma escolha de curtir a vida desta maneira, mas distrações que refletem a fuga em lidar com nossas próprias dificuldades de relacionamento. As pessoas costumam dizer que os relacionamentos são difíceis, mas os relacionamentos são relacionamentos, nem fáceis nem difíceis. Somos nos quem ainda não aprendemos a lidar com eles e conferimos a eles essa qualidade. A dificuldade está em nós e não na relação. Se a outra pessoa é difícil, ela nada mais é do que um reflexo de nossa própria falta de habilidade em nos relacionar.

Como saber se estamos nos deixando levar pelas pressões internas ou externas e deixando de fazer nossas verdadeiras escolhas? Geralmente os sentimentos autênticos e disfarçados se misturam e cabe a nós utilizar toda a nossa honestidade com nós mesmos para reconhecer o quanto estamos nos iludindo. Só mesmo cada um de nós lidando individualmente com nossa verdade mais profunda pode descobrir isso. Pode ser estranho, desagradável e até dolorido reconhecer como nós nos enganamos. Podemos sentir vergonha e culpa em assumir, nem que seja para nós mesmos, aquilo que consideramos "fraquezas" ou "fracassos", mas que na realidade são apenas nossos desafios e aprendizados pessoais.

Não importa se estamos sós ou acompanhados, enquanto nosso foco estiver na opinião das pessoas, na existência ou não de um parceiro afetivo, ou em qualquer outra coisa lá fora, estaremos continuamente sujeitos aos sentimentos de insegurança e frustração. Podemos sim, enquanto solteiros, verdadeiramente nos preparar para um novo relacionamento e curtir a vida social e relacionamentos mais superficiais, porém, isso só é possível quando é uma escolha verdadeira e sincera com nós mesmos, e não uma resposta às nossas carências e pressões externas, ou uma fuga de nossas questões mal resolvidas internamente.

Se soubermos reconhecer o que efetivamente se passa dentro de nós, saberemos curtir a nossa individualidade e estaremos felizes, independente do estado civil!


Fonte: msn.com

25.5.11

Dia do Nerd

Dia Internacional da Mulher. Dia do Índio. Dia da Árvore. Dia mundial da luta contra o câncer. Dia do Orgulho Nerd. Se você está se perguntando se esse dia existe, pois fique sabendo que ele existe e está bem próximo.

O dia mundial do orgulho nerd é comemorado desde 2006 no dia 25 de maio e começou na Espanha. O dia do orgulho nerd é uma iniciativa que visa garantir a todas as pessoas o direito de ser nerd.

Para quem acha que a data de 25 de maio é aleatória, o motivo é que em 25 de maio de 1977 estreou nos cinemas o filme Star Wars.

A celebração acabou espalhando-se pelo mundo e espera-se que esse ano diversos países adotem a data. Nós do BQEG faremos uma maratona de Autorama, PS3 e Imagem & Ação para celebrar o dia.

Mas para ser nerd, não basta apenas sair por aí vestido a camisa. Existem alguns direitos garantidos e algumas responsabilidades a ser seguidas, conforme mostra a lista abaixo:

Direitos:

1. Direito de ser ainda mais nerd.
2. Direito de não sair de casa.
3. Direito de não ter uma alma gêmea e de ser virgem.
4. Direito de não gostar de futebol ou qualquer outro esporte.
5. Direito de confraternizar com outros nerds.
6. Direito de ter poucos ou nenhum amigo.
7. Direito de ter todos os amigos nerds que quiser.
8. Direito de não estar na moda.
9. Direito de estar acima do peso e ter problemas de visão.
10. Direito de demonstrar toda sua nerdice.
11. Direito de dominar o mundo.

Responsabilidades:

1. Ser um nerd, acima de tudo.
2. Tentar ser mais nerd do que qualquer outra pessoa.
3. Se há uma discussão sobre algum assunto nerd, você deve dar sua opinião.
4. Preservar todas as coisas nerds que possuir.
5. Fazer de tudo para exibir suas coisas nerds como se elas estivessem num “Museu da Nerdice.”
6. Não ser um nerd genérico. Você deve se especializar em algo.
7. Assistir todo filme nerd na noite de estréia e comprar todos os livros nerds antes de todo mundo.
8. Esperar na fila em toda noite de estréia. Se possível ir fantasiado ou pelo menos com uma camisa relacionada a respeito.
9. Não gastar seu tempo com qualquer coisa não relacionada a nerdice.
10. Tentar dominar o mundo!

Fonte: Wikipedia

A hora do cafezinho

por Isabella Monteiro
É saboroso e aumenta a concentração. Quantas xícaras você pode tomar?

O coffee break é um hábito cada vez mais comum nas empresas. Depois de horas de trabalho, não há funcionário que resista a uma pausa no batente para apreciar uma deliciosa xícara de café. "Intervalos para o cafezinho são ótimos. Eu adoro a bebida, faz você sair um pouco do ambiente de trabalho e sempre se encontra um colega, rola uma conversa. Sem falar que o café estimula a continuar trabalhando", acha a administradora Giuliana Monteiro. No gabinete da Secretaria Municipal de Obras do Rio de Janeiro, onde Giuliana é assistente, cerca de 30 pessoas consomem, em média, meio quilo de café a cada expediente.


Benefícios do coffee break

É fato: pequenas pausas durante o horário de trabalho ajudam a aumentar o rendimento dos profissionais. Se tomar um café, hum, melhor ainda. O tradicional cafezinho pode ser um grande aliado no combate à sonolência que bate depois do almoço ou após horas diante do computador. "O grande benefício desta bebida é o efeito estimulante que ela provoca. No momento em que a pessoa toma o café, sente-se bem disposta, sua concentração aumenta e há uma melhora até no humor", afirma a nutricionista Cristiane Mara Cedra.



“O que pouca gente sabe é que a cafeína representa apenas 1% do café e, em quantidades moderadas, faz bem ao organismo”


Segundo estudos epidemiológicos realizados pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em 2007, o consumo regular de café (até meio litro por dia, no máximo), pode ajudar a prevenir a depressão. Essa qualidade seria atribuída a uma substância descoberta recentemente na bebida: os ácidos clorogênicos, que exercem ação direta no sistema de gratificação do cérebro (áreas que, quando estimuladas, produzem sentimentos de euforia).


Apesar dos benefícios, há muito preconceito em relação à bebida. Isso acontece devido à cafeína, tida como grande vilã. O que pouca gente sabe é que essa substância representa apenas 1% do café e, em quantidades moderadas, faz bem ao organismo. É ela a responsável por estimular o sistema nervoso, reduzindo a sonolência e o cansaço. Estudos indicam que há um aumento de até 15% na agilidade mental após a ingestão de cafeína.


O lado B

Que excessos fazem mal, nem é preciso lembrar. Em quantidade superior a 500mg por dia (o equivalente a quatro xícaras grandes), a ingestão de café causa ansiedade, arritmia cardíaca, irritabilidade, dores de cabeça, insônia, tremores e diarréia. "A cafeína em excesso pode gerar dores estomacais, refluxo e, em alguns casos, até úlcera. Quem sofre de osteoporose precisa estar atento, já que a substância impede a absorção de cálcio no organismo", adverte a nutricionista Sandra Mendonça. As grávidas também devem ter cuidado já que, em altas doses, a cafeína pode provocar abortos.

Na hora do expediente

Para desfrutar dos benefícios do café durante as horas de trabalho, a nutricionista Cristiane Mara Cedra recomenda o consumo de, no máximo, três xícaras por dia, o equivalente a 150ml. "Essas xícaras devem ser consumidas de forma fracionada e nunca de uma só vez", alerta. É importante levar em conta a alimentação. Os médicos advertem que beber café de estômago vazio é prejudicial. "Desde que não seja a única fonte de nutrição, o café pode ser ingerido a cada três horas", afirma a nutricionista Sandra Mendonça.


Fonte: http://msn.bolsademulher.com/

24.5.11

Dia Nacional do Cafe

Um bom café preto, expresso, capuccino. Com suas muitas variações, a bebida tornou-se uma das preferidas em todo o Brasil e o país é, ainda hoje, o maior exportador do grão no mundo. Trazido no século XVIII da África por Francisco de Melo Paleta, sargento do Exército, o café espalhou-se por Minas Gerais, Rio de Janeiro, Parané e Goiás, mas foi em São Paulo que se tornou um dos símbolos de nossa cultura e alavancou a economia da país, para depois ser queimado na crise econômica da década de 1920.


Até o século XVIII, o café era prescrito como medicamento e vendido em farmácias, mas até chegar lá passou por proibição até do papa e, pasmem... das mulheres, com direito a "Petição das Mulheres contra o Café", lutando contra os maridos que deixassem as amadas de lado por uma xícara da bebida. Foi então que tudo mudou: o papa percebeu que ficava mais alerta e bem disposto para orar sempre que tomava café e passou, então, a recomendá-lo a todos os fiéis.



“O café não é originário do Brasil, mas somos o maior produtor. Uma em cada três xícaras de café que se consome no mundo é do Brasil”


Chega de blá, blá, blá


Tomado na quantidade certa, ao contrário do que reza a lenda, a bebida não faz mal. Faz, aliás, um bem danado! "O que é ruim, assim como tudo na vida, é o excesso", afirma o Dr. Darcy Lima, professor do Instituto de Neurologia da UFRJ e coordenador científico do projeto "Café e Saúde". E completa: "O café sofre um preconceito injusto. Ele é um fruto - e como um fruto pode não ser saudável?", indaga. Mas não correm boatos de que o café, por exemplo, aumenta o colesterol? O doutor esclarece: "Sim, de fato, mas a taxa de aumento é desprezível, de 1% a 2%, não entrando nem nas estatísticas de causa de mortalidade".


Segundo ele, o café é contra-indicado apenas para quem já tem determinados problemas de saúde, como gastrite e hipertensão. "Café não é remédio, mas, para quem é saudável, ajuda a prevenir uma série de doenças, como a depressão, o mal de Alzheimer e o mal de Parkinson. Nenhuma outra bebida faz isso por nós", revela. Ele afirma, ainda, que, segundo estudos científicos, ficou comprovado que os jovens de até 10 anos com o hábito de beber café têm melhor rendimento na escola e menor chance de sofrer com o alcoolismo e obesidade.


As verdades


Além da cafeína, que estimula o sistema nervoso, mantendo a pessoa atenta, ativa e ágil, o café contém, ainda, muitas outras substâncias que são altamente benéficas para o organismo, como minerais, vitaminas, aminoácidos e os celebrities da vez: os poderosos antioxidantes. Não é de se estranhar, portanto, que o café oferece muito mais para a saúde do que se imagina! Graças às substâncias que combatem os radicais livres, é possível retardar o envelhecimento e prevenir doenças como o câncer, diabetes, doenças cardíacas e doenças degenerativas do cérebro. O café ajuda até a emagrecer! "Ele reduz a sensação de fome", explica a nutricionista Anita Sachs. E tem zero caloria!


Para surtir efeito, os especialistas costumam indicar, para os adultos, de duas a quatro xícaras por dia, enquanto que, para as crianças, o consumo deve ser um pouco mais reduzido, mas nunca cortado: três xícaras por dia é uma boa média. Segundo Anita Sachs, o café deve ser misturado ao leite antes de ser servido aos pequenos. "Torna-se ainda mais nutritivo", ensina. Mas é preciso aliar a bebida a outros hábitos saudáveis, como atividades físicas regulares e uma dieta balanceada.


Um estilo de vida


Aqui no Brasil não tem chá das cinco, como na Inglaterra, mas toda vez que queremos agradar a visita, cafeteiras a postos, e logo sai um café fresquinho. Em 2006, segundo a pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), 94% dos entrevistados se declararam consumidores de café. Não é à toa que as cafeterias estão invadindo cada vez mais a terra brasilis, trazendo uma explosão de novos sabores. Os brasileiros, por sua vez, estão ficando cada vez mais seduzidos e imersos no universo encantador da degustação de café.


Nada mais justo! "O café não é originário do Brasil, mas somos o maior produtor. Uma em cada três xícaras de café que se consome no mundo é do Brasil", afirma o barista Emilio Rodrigues, da Abissinia Casa do Barista, no Rio, que ministrará curso, na França, aos candidatos do Campeonato Francês de Baristas. Mas, segundo ele, apenas no final dos anos 90, com o acesso dos brasileiros aos chamados cafés gourmets, de alta qualidade, passamos a entrar em contato com a alta cepa do pretinho.


Preparo e degustação


A escolha do grão é tudo na hora de preparar um bom café. "O ideal é que ele seja moído minutos antes da degustação, quando os óleos ainda estão retidos nos grãos", explica Emilio. O expresso, por exemplo, quando bem feito, oferece o auge de qualidade do café, revelando todos os seus aromas, textura e sabor. Alguns especialistas dizem, ainda, que o expresso é o equilíbrio perfeito entre doce e amargo.


Doce? Pois é, café amargo, que nada! O café de alta qualidade tem açúcar próprio do fruto e não precisa nem ser adoçado! "Nós, brasileiros, temos mania de colocar açúcar em tudo", critica Emilio, "mas todos deveriam experimentar o café de alta qualidade sem açúcar", convida - "é uma questão de condicionamento do paladar". E não engorda!


Mas qual será esse café especial que nem de açúcar precisa? Não é mito nem lenda. Na verdade, existem dois tipos de planta que dão origem ao café: arábica e robusta. A arábica é a mais nobre e preserva os aromas e nuances de sabor. Já a robusta é o de qualidade inferior - e a mais usada. Ela tem mais cafeína, é mais escura e amarga.


Emilio recomenda a compra do café 100% arábico. "Procure comprar pacotes pequenos, para serem consumidos rapidamente", aconselha. Ele explica que um dos inimigos do café é o oxigênio. "Se ele ficar muito exposto ao ar, vai perdendo seus óleos essenciais e sua qualidade", diz. Portanto, procure o embalado a vácuo e, para armazenar o café depois de aberto, deixe-o na embalagem de loja e guarde-a num pote bem vedado, em local seco e sem luz.


Na hora do preparo, certifique-se de que a água não ferva: ela deve permanecer em torno de 90ºC. Mas lembre-se: xícaras, garrafa térmica, filtro - tudo deve ser pré-aquecido para conservar por mais tempo o sabor do pretinho. Aliás, pretinho não, marrom. "Essa é a cor do café de qualidade", explica Emilio. E se for expresso, preste atenção no creme que se forma na superfície: ele deve ser cor de amêndoa, homogêneo e sem bolhas.


Assim como um bom vinho, o café, além de oferecer muito à saúde, também deve agradar ao espírito. Ao paladar, ele deve transmitir a sensação de equilíbrio entre doçura, amargor, acidez e suavidade. O aroma deve trazer lembranças agradáveis, conforto e deve emocionar. "No nosso cérebro, é o sistema límbico que percebe o cheiro e guarda a lembrança, além de transmitir as emoções", revela Emilio Rodrigues. Se o aroma ativar esse sistema, tem-se a combinação perfeita e voilà o bom café.


Fonte - http://msn.bolsademulher.com/gourmet/dia-nacional-do-cafe-8483.html

Vou ali comemorar e volto daqui a pouco :)

21.5.11

All the right moves



All The Right Moves
One Republic

All the right friends in all the wrong places
So yeah, we're going down
All They got all the right moves in all the right faces
So yeah, we're going down

Just paint the picture of a perfect place
They got it better than what anyone's told you
They'll be the King of Hearts, and you're the Queen of Spades
Then we'll fight for you like we were your soldiers

I know we've got it good
But they got it made
And the grass is getting greener each day
I know things are looking up
But soon they'll take us down,
before anybody's knowing our name.

They got all the right friends in all the wrong places
So yeah, we're going down
We've got all the wrong moves and all the wrong faces
So yeah, we're going down
They said, everybody knows, everybody knows where we're going
Yeah, we're going down
All They said, everybody knows, everybody knows where we're going
Yeah, we're going down

Do you think I'm special?
Do you think I'm nice?
Am I bright enough to shine in your spaces?
Between the noise you hear
And the sound you like
Are we just sinking in an ocean of faces?

It can be possible that rain can fall,
Only when it's over our heads
The sun is shining everyday, but it's far away
Over the world is death.

They got,
They got,
All the wrong friends in all the wrong places
So yeah, we're going down
They got, all the wrong moves and all the wrong faces
So yeah, we're going down

All They said, everybody knows, everybody knows where we're going
Yeah, we're going down
All They said, everybody knows, everybody knows where we're going
http://www.elyricsworld.com/all_the_right_moves_lyrics_one_republic.html
Yeah, we're going down

It don't matter what you see.
I know I could never be
Someone that'll look like you.
It don't matter what you say,
I know I could never face
someone that could sound like you.

All the right friends in all the wrong places
So yeah, we're going down
All They got all the right moves and all the right faces
So yeah, we're going down

All the right friends in all the wrong places
So yeah, we're going down
All They got all the wrong moves and all the wrong faces
So yeah, we're going down

They said, everybody knows, everybody knows where we're going
Yeah, we're going down
All They said, everybody knows, everybody knows where we're going
Yeah, we're going down.

Yeah, we're going down.
Yeah, we're going down.

(All the right moves, hey)
Yeah, we're going down
(All the right moves, hey)
Yeah, we're going down

17.5.11

Melody of you



you're a painting with symbols deep, symphony
soft as it shifts from dark beneath
a poem that flows, caressing my skin
in all of these things you reside and I
want you flow from the pen, bow and brush
with paper and string, and canvas tight
with ink in the air, to dust your light?
from morning to the black of night

[Chorus]
this is my call I belong to You
this is my call to sing the melodies of You
this is my call I can do nothing else
I can do nothing else

you're the scent of an unfound bloom
a simple tune
I only write variations to sooth the mood
a drink that will knock me down to the floor
a key that will unlock the door
where I hear a voice sing familiar themes
then beckons me weave notes in between
a tap and a string, a bow and a glass
you pour me till the day has passed....

[Chorus]

Amo essa musica e o arranjo de cordas que fizeram eh muito bom.

7.5.11

Pequena Oracao

Senhor, dê-me serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar,
a coragem para mudar as coisas que não posso aceitar
e a sabedoria para esconder os corpos daquelas pessoas que eu tive que matar por estarem me enchendo o saco.

Também, me ajude a ser cuidadoso com os calos em que piso hoje, pois
eles podem estar conectados aos sacos que terei que puxar amanhã.

Ajude-me, sempre, a dar 100% no meu trabalho...
- 12% na segunda-feira,
- 23% na terça-feira,
- 40% na quarta-feira,
- 20% na quinta-feira,
- 5% na sexta-feira.

E... Ajude-me sempre a lembrar,
quando estiver tendo um dia realmente ruim e todos parecerem estar me enchendo o saco,
que são necessários 42 músculos para socar alguém e apenas 4 para estender meu dedo médio e mandá-lo para aquele lugar...

Que assim seja!!!

Viva todos os dias de sua vida como se fosse o último.
Um dia, você acerta.


Luis Fernando Verissimo

5.5.11

Estudar em cima da hora pode potencializar o aprendizado

Estudar em cima da hora pode potencializar o aprendizado
Cientistas afirmam que hormônios produzidos em situação de estresse ajudam a guardar a informação de forma eficiente. Em excesso, porém, efeito é inverso

Pesquisadores descobriram que um pouco de estresse pode ser benéfico na hora do aprendizado (Hemera/ThinkStock)
Estudar em cima da hora, antes de uma prova, pode ser a melhor forma de aprender. É o que indica uma nova pesquisa publicada no periódico Experimental Neurology. Segundo seus autores, hormônios produzidos em situação de estresse provocam mudanças dentro das células do cérebro que ajudam a guardar a informação de forma mais eficiente. Em excesso, porém, o estresse pode ter o efeito inverso.

Neurocientistas da Universidade de Bristol, na Inglaterra, concluíram que hormônios como o cortisol e a adrenalina parecem acelerar um mecanismo que reprograma o DNA do cérebro, de modo a favorecer o processo de aprendizado. Hans Reul, neurocientista responsável pela pesquisa, acredita que a reprogramação das células cerebrais em resposta ao estresse faz com que os neurônios fiquem maiores e aumentem as redes de comunicação entre si.

"É comum perceber que as lembranças de momentos de estresse são aquelas que permanecem conosco para o resto da vida", disse Reul, em entrevista ao jornal inglês Daily Telegraph.

No entanto, estresse demais pode ter o efeito contrário, alertou Reul. "Quando estamos estressados demais não é possível absorver informações novas", disse. "O cérebro começa a substituir informações e a formação da memória não é suficiente."

Fonte: Veja on-line

2.5.11

Aprenda


" Aprenda sempre:
Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso.
'Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão.' E o nome do Alemão é Alzheimer!"


Recebi por e-mail uma mensagem chamada Receita da Felicidade e a parte escrita acima chamou bem a minha atencao

30.4.11

By the way

"Good things happen over coffee". So, let me go and get mine.

Priest



Louca para ver esse filme e o melhor de tudo tem Paul Bttany - amo esse homem - e Karl Urban. Fonte dos posters: www.cinemaemcasa.com.br

Cinema


Os meus dias de folga tem sido ocupados por idas frequentes ao cinema, o que esta se tornando um vicio, os dias não são os mesmos sem essas idas. E agora com a chegada da primevera - verão, embora em Calgary isso não funcione muito porque quinta e sexta passadas nevou e deveriamos estar em plena primavera com flores e a cidade verde e linda com a chegada da estação, mas não eh bem assim aqui. Pois bem, voltando ao fato do cinema, temos alguns filmes interessantes chegando por aqui.

Ja assisti Rio e gostei do filme, claro que sempre se tem os cliches tão amados quando se falam sobre o Rio ou Brasil, mas vale a pena se ver a produção. 29 de abril o dia foi voltado para algumas comprinhas de aniversario, celebrei 33 primaveras no dia 28 de abril e aproveitei que estou de folga esse fim de semana para usar um cartão presente que ganhei e, claro, parei para ver uns filminhos porque não da para resistir mesmo. pois eh, a vez foi do Fast Five e ver mais uma vez o Cristo Redentor e a cidade do Rio foi tão bom. O filme eh bom e acho que teremos mais um filme da franquia, pelo menos eh a impressão deixada depois que os creditos acabam e temos uma cena onde o presonagem da Michelle Rodriguez aparece. E vamos ver se sera mesmo verdade ou não.

16.4.11

Tem dias que so vai assim

Papai do ceu

"Procuro um gato, nesse mundo cão
Um candidato à vaga do meu coração!
Não precisa ser rico, basta me amar
Mas se tiver alguns dólares, não vou chorar!

Papai do Céu, me dá um namorado
Lindo, fiel, gentil e tarado"

12.4.11

Oração das mulheres

'Querido Deus,
Até agora o meu dia foi bom:
não fiz fofoca,
não perdi a paciência,
não fui gananciosa, sarcástica, rabugenta,
chata e nem irônica.
Controlei minha TPM,
não reclamei,
não praguejei,
não gritei,
nem tive ataques de ciúmes.
Não comi chocolate.
Também não fiz débitos em meu cartão de crédito
(nem do meu marido) e nem dei cheques pré-datados.
Mas peço a sua proteção, Senhor, pois estou para
levantar da cama a qualquer momento...
Amém!

6.3.11

Vidinha

Não assisti a cerimonia do Oscar 2011, gostaria muito mas estava trabalhando, e isso me deixou arrasada porque esse ano consegui ver a maioria dos filmes concorrentes e tinha as minhas apostas e isso eh raro de acontecer comigo.

Carnaval no Brasil e aqui na Cowntown nada demais acontecendo, se bem que no meu caso não seria bom porque estaria trabalhando entçao nada de farra ou cinco dias de descanso como em terras brasileiras. A unica coisa interessante eh ver a cara das pessoas quando explico a festa e como brasileiros, a maioria deles, ama a festa e o ano so começa despois da festa de momo. Então por aqui a vida continua tranquila e sem muitas novidades, a ubica coisa a por aqui que me deixa um pouco para baixo eh o inverno que este ano resolveu dar uma prolongada e so espero que posso ver a primavera na hora certa e não na metada de maio. Ja estou cansada dos dias com sensações termicas de menos trinta e cinco graus ou menos.

10.2.11

Dia do Frevo


Dia do Frevo: Recife comemora 104 anos da dança tradicionalO principal ritmo do Carnaval pernambucano tem dia e programação intensa.

Dia 9 de fevereiro é o Dia do Frevo. A comemoração é feita no rigor do passo e os convidados são chamados para a festa pelo próprio aniversariante, a partir das 15h em diferentes pontos de Recife. Um ônibus adaptado para levar uma orquestra, a Frevioca, velha conhecida dos recifenses, sairá da Praça do Derby em direção à Praça do Arsenal. No Pátio de São Pedro, o lançamento de um livro antecede um show com a Orquestra de Frevo Raízes, às 16h, com participação dos cantores Nena Queiroga, Nono Germano, Ivanildo Silva e passistas.

Do Pátio, todos saem em cortejo para a Praça do Arsenal, onde haverá o lançamento do CD do Festival de Música Carnavalesca de 2011, gravado pela Biscoito Fino. Nomes que despertam referência no Recife como o Maestro Duda, homenageado oficial do Carnaval na cidade, e outros intérpretes como Josildo Sá, Luciano Magno, Isaar e Maciel Salu, Almir Rouche, Gerlane Lops, Ed Carlos, Walkyria, Benil, Abissal e Nono Germano vão apresentar as músicas vencedoras do concurso.

Ponto alto da festa para este ritmo ativo no frescor dos seus 104 anos é a apresentação do livro Zenaide Bezerra - No Passo Da Vida, escrito pela historiadora Carmem Lélis. Na obra, a história de Zenaide, hoje com 62 anos, todos eles dedicados a prática e ensino do frevo - uma herança que ganhou do seu pai, Egídio Bezerra, o rei do passo. "Zenaide tomou a arte do pai para si e repassou para os filhos, netos e, agora, bisnetos", disse a autora.

Carmem Lélis diz que a Escola de Frevo Egídio Bezerra é um caso de trupe familiar que utiliza o conhecimento popular para devolvê-lo a comunidade. Além do frevo espetáculo e do frevo de rua, na casa de Zenaide também se aprende passos de xaxado, o gingado do forró, o coco de roda e a ciranda.

Com informações do Terra


Fonte - Mural da Vida